Três dos potiguares que participaram dos Jogos Parapan-americanos de Lima deste ano, no Peru, fizeram na manhã de hoje, segunda dia 9 de setembro, uma visita muito especial ao Instituto Sagrada Família. Ana Raquel Lins, campeã brasileira de pista e da Copa do Brasil de estrada no Ciclismo; João França Júnior, campeão na categoria -49 no Parapan de Lima; e Terezinha Mulato, que esteve em cinco edições dos Jogos Parapan-americanos e foi a primeira brasileira a competir no halterofilismo paralímpico.
Os atletas foram recebidos por alunos, professores, coordenadores e pelo diretor do Sagrada, Eduardo Campos. Na oportunidade, os três receberam homenagens e certificados em comemoração ao momento no esporte e história e conquistas em suas modalidades.  Ana Raquel, Júnior e Terezinha tiraram fotos e deram autógrafos aos alunos, além de conversarem sobre as experiências nos esportes adaptados.  A visita dos atletas aconteceu em pleno “Setembro Verde”, mês de inclusão da pessoa com deficiência.
A delegação do Brasil foi a que mais conquistou pódios nos Jogos Parapan-americanos de Lima. Foram 308 medalhas no total, sendo 124 de ouro. Essa foi a melhor marca brasileira na história dessa competição.
96007993-726D-4ED6-99A7-ACE46C0F1AFD

Deixe um comentário