A dupla de tenistas potiguares Pedro Teixeira e Pedro Gottschalk venceu nesta quinta-feira (09) a final da categoria 09 e 10 anos Campeonato Interclubes Infanto de Curitiba. A disputa aconteceu nas quadras de saibro da Academia de Tênis do Clube Curitibano, no Paraná.

Mesmo com frio intenso durante boa parte dos jogos, os tenistas potiguares conseguiram se destacar. Na final, os atletas conquistaram o resultado com o placar de 7×5 e 6×4 para Pedro Teixeira e 6×4 e 6×2 para Pedro Gottschalk. Além da dupla classificada, outros quatro atletas potiguares participaram do campeonato: Lara Macedo, Lucas Cavalcanti, Thiago Revoredo e Fernando Simonetti.

Pedro Teixeira e Pedro Gottschalk

Pedro Teixeira e Pedro Gottschalk

Durante a competição, 290 tenistas defendem 15 clubes de todo o estado, em 12 categorias. Os potiguares entraram na disputa através da Didier Rayon Tennis Team, com sede em Natal e em Curitiba. O torneio é dirigido aos tenistas entre 8 e 18 anos de idade e é organizado pela Federação Paranaense de Tênis.

Campeonato Paranaense “Valendo o Título”

Após encerrar a passagem pelo Interclubes, a equipe potiguar permanece na capital paranaense para participar do Campeonato Paranaense “Valendo o Título”, um dos mais importantes do ano para a categoria infanto e que vale vaga nacional.

A expectativa é que quase 300 atletas participem da competição. A disputa acontece a partir desta quinta (09) e segue até o domingo (12), no clube Curitibano, e também é voltada para atletas com idade entre 08 e 18 anos.

Deixe um comentário