Os Jogos Municipais dos Idosos começaram nesta quarta-feira (17), no Palácio dos Esportes. A cerimônia de abertura contou com o desfile dos participantes num misto de emoção e alegria. O prefeito Álvaro Dias abriu oficialmente a primeira edição da competição. Os jogos dão uma pausa nesta quinta-feira e continuam na sexta-feira (19).

Maria José Silva, competidora do Vôlei e Caminhada leu o juramento do atleta. O Fogo Simbólico foi conduzido pela atleta Raimunda Silva de Basquete e Vôlei que por 19 anos representou o estado. O prefeito Álvaro Dias então declarou aberta a competição.

“Estou surpreso com tantas equipes. Não esperava que tantos Idosos participassem já desta primeira edição. Todas as homenagens devemos prestar a esses idosos. Tudo que temos hoje, essa cidade maravilhosa, devemos a eles. Não podemos esquecê-los”, comentou o prefeito.

Foto: Alex Régis / Secom Natal

Foto: Alex Régis / Secom Natal

A secretária de Esportes e Lazer, Danielle Mafra enfatizou a importância da iniciativa da gestão municipal e disse estar em plena felicidade diante dos atletas. “Hoje é um dia de muita felicidade para mim. Agradeço a vocês atletas e a toda minha equipe da SEL pelo que estamos fazendo em conjunto com a Semtas”, disse.

A secretária da Semtas, Andrea Dias, afirmou que o tema da terceira idade sempre a sensibiliza e se disse satisfeita com a organização. “Só tenho a agradecer a todo empenho das equipes e ao esforço do prefeito Álvaro Dias”, discursou.

São 140 idosos participantes nas categorias vôlei adaptado, caminhada de revezamento, jogos de tabuleiro, dança coletiva e dança de salão em dupla.
Confira a programação

 

Sexta-feira (19)

8h – Caminhada;

9h – Câmbio (Vôlei adaptado)

10h – Jogos de tabuleiro – Dama e Dominó

Deixe um comentário