A prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), realiza um Fórum sobre o Esporte Paralímpico, evento que faz parte do calendário da 3ª edição dos Jogos Paradesportivos do Natal. As palestras serão realizadas no dia 19 de novembro, das 9h às 11h, em três localidades: Maurício de Nassau, na Av. Engenheiro Roberto Freire, UNI-RN, em Tirol, e Estácio, em Ponta Negra. Todos os participantes receberão certificado.

A ação ainda terá um momento reservado para tratar sobre os Jogos Paradesportivos, que acontecerá do dia 28 de novembro a 1º de dezembro, no Palácio dos Esportes, em Petrópolis. O bate-papo será direcionado sobre a organização do evento para os estudantes do curso de Educação Física.

A palestra, que acontecerá na Maurício de Nassau, será ministrada pelo Professor Carlos Williams, com a temática HalterofilismoParalímpico. O profissional de Educação Física é especialista em Treinamento Físico para Grupos Especiais pela Universidade Potiguar (UNP), técnico nacional do Comitê Paralítico Brasileiro e coordenador técnico do Para Halterofilismo da Sadef-RN. Além disso, Williams também é técnico observador do Centro de Referência de Desenvolvimento (CRD).

Já na UNI-RN, a palestrante Ana Carla Alves Trigueiro abordará a modalidade Bocha Paralímpica. A professora da rede municipal e privada de Natal, também é profissional de Educação Física, diretora administrativa na Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (Aparn) e técnica do modal Bocha Paralímpica.

Por fim, na Estácio, a Professora Marília Rodrigues tratará o tema da Natação Paralímpica. Marília possui pós-graduação e mestrado em Educação Física, além de ter experiência em natação paralímpica da iniciação ao alto rendimento.

A secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, destaca a importância de disseminar informações e experiências para a população da capital potiguar sobre uma categoria esportiva voltada para deficientes físicos. Assim, evidenciando a sua importância e maior reconhecimento da sociedade.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Eventos da SEL, no Palácio dos Esportes, das 8h às 14h, de segunda a sexta. Ou pelos telefones: 99843-7709, 3232-8919.

Deixe um comentário