A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), revitalizou totalmente mais uma quadra desportiva da cidade, dessa vez, na Rua Coemaçu nº 1079, bairro das Quintas. O equipamento que necessitava de uma reforma geral recebeu investimento total de R$ 57.920,00. Essa foi a 46ª quadra desportiva que foi totalmente revitalizada e dezenas de outras que já passaram por reparos.
“Eu quero dizer a vocês que o prefeito de Natal continuará entregando, no mínimo, duas obras por semana nesta cidade. Só essa semana, foram três inaugurações. Temos ido à Brasília atrás de recursos, estamos enxugando a máquina, mas continuaremos prestando um bom serviço à população que tem reconhecido nosso esforço”, disse o prefeito Álvaro Dias.
O equipamento revitalizado recebeu pintura acrílica em piso cimentado, aplicação de tinta látex nas paredes interiores e exteriores, lastro de concreto, preparo mecânico, quadro de distribuição de energia para seis disjuntores, reatores para lâmpadas a vapor de mercúrio, lâmpadas de Mercúrio, revisão de toda estrutura metálica inclusive chumbamento, fornecimento e instalação de rede de proteção em nylon, plantio de grama esmeralda em rolo, poste oficial para vôlei em aço galvanizado, alvenaria de vedação de blocos cerâmicos perfurados na vertical, piso cimentado e acabamento liso, alambrado para quadra poliesportiva estruturada por tubos de aço galvanizado, postes de concreto padrão para sustentar iluminação, novos refletores, conjunto para futsal com traves oficiais e redes, cestas de basquete, bolas (basquete, futsal, vôlei) e coletes.

Foto: Marco Polo Veras / Secom

“Hoje nós estamos aqui tendo a alegria da entregar esta quadra reformada nesse bairro que é muito querido. Por isso, diversos vereadores solicitaram a reforma, inclusive eu. Estamos conseguindo mais uma emenda para fazer a cobertura total do equipamento. Com sol ou chuva, a comunidade poderá usufruí-la praticando atividades físicas”, disse o vereador Paulinho freire, Presidente da Câmara.
“Eu quero dar um destaque importante ao empenho que os vereadores têm dado a nossa pasta, para assim podermos realizar essas inaugurações. Nós tivemos um aumento de 400% nas inaugurações e obras revitalização destes equipamentos esportivos graças as emendas dos vereadores, que destinam recursos para o esporte”, disse Danielle Mafra, secretária de Esporte e Lazer.

Deixe um comentário