Os árbitros potiguares que participam da relação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passarão por testes físicos na manhã desta quarta-feira (26). A avaliação consiste em analisar a composição corporal, velocidade, agilidade e resistência dos 25 árbitros e assistentes que pertencem ao quadro da arbitragem nacional. O teste vai acontecer pista de atletismo do Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC Lagoa Nova), às 6h da manhã.

Os árbitros irão passar por testes criteriosos de velocidade, resistência e força, precisando alcançar os índices estabelecidos pela FIFA para conquistarem a aprovação e se manterem no quadro de árbitros da CBF. O instrutor responsável pela aplicação do teste será o professor Felipe Biazotto, instrutor da Federação Paulista de Futebol (FPF), juntamente com Igor Costa instrutor físico da (FNF).

Igor Costa, instrutor físico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e CBF, falou sobre a avaliação física. “Chamamos essa avaliação de mantenedora, pois serve para que os árbitros e assistentes se mantenham nas escalas de arbitragem das competições nacionais. Esse teste é para todos aqueles que pertencem ao quadro da CBF-RN.” Informou. Mesmo sendo uma atividade da Confederação Brasileira de Futebol, toda a estrutura de apoio é montada pela FNF.

Deixe um comentário