A rodada deste sábado (9) vai mexer com a parte de baixo da tabela do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Os quatro últimos colocados se enfrentam entre si: Guaratinguetá x Portuguesa em Limeira (SP), e Macaé x Juventude em Macaé (RJ).

Na lanterna da competição, o desesperado Guaratinguetá não pode pensar em nada que não seja a vitória. A equipe vê, a cada rodada, a saída da zona de rebaixamento ficando mais complicada. O Guará tem apenas um ponto na competição, cinco atrás do vice-lanterna Macaé. Vencer um adversário direto em casa é primordial para sonhar com a permanência.

Visitando o Guaratinguetá no Agostinho Prada, em Limeira (SP), a Portuguesa também segue ameaçada. Com oito pontos, dois acima do Macaé, primeiro na zona de rebaixamento, a Lusa não pode vacilar. Por outro lado, uma vitória coloca a equipe lusitana na quinta colocação, devolvendo as esperanças de uma briga pelo acesso.

Macaé recebe o Juventude para fugir da degola

Vice-lanterna, o Macaé vem de vitória na última rodada. Vencer a segunda seguida tira o Alvianil da zona da degola, justamente por enfrentar o Juventude, que está apenas dois pontos acima da equipe do Norte Fluminense.

A equipe gaúcha ocupa a sétima colocação, com oito pontos, e uma vitória fora de casa vai dar moral ao Ju para a sequência da competição. O time do técnico Antônio Carlos Zago não perde há duas rodadas, e mais uma vitória alivia a torcida de Caxias do Sul.

Deixe um comentário