Parece que a possível retomada do futebol no Rio Grande do Norte também vai fazer parte da rivalidade ABC x América. Na quarta-feira (17), o departamento médico Alvirrubro declarou que o clube está pronto para voltar aos treinos. Nesta quinta-feira (18), no entanto, os médicos do Alvinegro desaconselham, em nota oficial, o retorno dos trabalhos antes de 45 dias.

As duas posições médicas conflitam por tomarem como base fundamentações diferentes. No América, a aposta é na eficiência do seu protocolo e no baixo risco de contaminação entre os atletas, pelos cuidados, testes e pequeno número de pessoas envolvidas nos treinamentos. No lado abecedista, o fundamento principal aponta para a questão da situação epidêmica no Rio Grande do Norte em comparação com estados vizinhos, por exemplo.

No entanto, independentemente das justificativas, fica claro que a opinião dos rivais conflitam nesse momento. Exemplo disso é a declaração do presidente do América, Leonardo Bezerra, através de sua rede social, nesta quinta-feira (18): “A pergunta é: tirando o América, o Futebol do RN quer voltar?”

Ainda na noite de quarta-feira, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF se pronunciou sobre como a entidade está trabalhando esse possível retorno. José Vanildo utilizou sua conta privada no Twitter para escrever: “Temos que ter a consciência que liberar a pré-temporada, sem planejamento do efetivo retorno do Certame, poderá ser agravante e elevar custos aos clubes. A decisão do retorno deverá ser vinculado ao entendimento médico do Poder publico e filiados”.

A FNF agendou, para a próxima segunda-feira (22) uma reunião com os clubes participantes do Campeonato Estadual. A presença do médico Antonio Araújo, presidente da comissão médica da entidade deverá ser esclarecedora sobre uma possível retomada. No entanto, um “clássico” ABC x América pode acabar sendo a principal atração da videoconferência.

Comentários do Site

  1. Abadon, o Sicário !
    Responder

    Na realidade, o Abc só se posicionou contra a retomada das atividades futebolísticas por que está LISO.
    Usando a situação pandêmica como pano de fundo para disfarçar a caótica e decadente situação administrativa pela qual o clube passa, o Abc está sem a menor condição de arcar com os custos de seguir o protocolo estabelecido pelas autoridades para o retorno do futebol e paralelamente ganhando tempo para a recuperação de wallyson.
    Somente isso. Ninguém é idiota, por mais que muita gente tente disfarçar, pois não precisa ter um mínimo de massa encefálica para perceber.
    Até o treinador Diá (se não estiver se fazendo…) disse ontem que foi pego de surpresa com a decisão da direção médica do clube optando por protelar o reinício dos treinamentos indicando claramente a confusão no melhor estilo “samba do crioulo doido” que é a administração do alvinegro. Talvez já inventando desculpas caso não consiga bons resultados daqui pra frente, pois além da falta de ritmo perdeu oito peças do elenco, dentre as quais, dois titulares.
    Se estivesse com bala a agulha o Abc estaria pouco se lixando pros outros clubes e contando com o côro uníssono da parte bajuladora alvipreta da imprensa esportiva potiguar, esperneando e talvez até buscado no “tapetão” (procedimento que adora praticar KKKKKKK!!) o direito de pelo menos recomeçar os treinamentos do plantel ! Quem acompanha o futebol potiguar a longas datas conhece bem aquele povo…
    Cabe ao América – que possui todas as condições de seguir o protocolo – pleitear com argumentos fortes junto ás autoridades, a condição de retomar as atividades seja aqui ou em outro estado, pois a situação pandêmica daqui não é pior do que muitos outros lugares onde o futebol já deu o pontapé inicial.
    E quem for podre que se tore !!

Deixe um comentário