Nesta quarta-feira (dia 27), a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016 chega à simbólica marca de 100 Dias para a Cerimônia de Abertura. A data mexe em especial com a emoção daqueles que terão a oportunidade histórica de defender as cores do país diante de sua torcida. A seguir, representantes do judô, rugby, badminton e vela falam de suas expectativas para o evento.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ (CBJ)

Érika Miranda, atleta da seleção brasileira e medalhista nos últimos três Mundiais de judô na categoria -52kg

“A gente está numa preparação tão intensa que às vezes nem dá para perceber quantos dias exatos faltam. Falta muito pouco! É hora de acertar os detalhes da preparação para estarmos bem na competição, mas ainda temos tempo para que tudo esteja 100%”.

Victor Penalber, atleta da seleção brasileira e medalhista de bronze no Mundial de judô de 2015 na categoria -81kg
“A gente já está sentindo esse gostinho, e a expectativa só aumenta. Mas procuro não pensar que faltam 100 dias, e sim pensar no próximo dia. Acho que todo dia é o mais importante na preparação, e estamos evoluindo para chegar da melhor forma possível nos Jogos Olímpicos”.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY (CBRu)

Sami Arap Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Rugby
A apenas 100 dias do início dos Jogos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) entra na fase final de preparação de suas seleções olímpicas. Esperamos que o esforço da entidade, dos atletas e do estafe, devidamente apoiados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Ministério do Esporte e nossos patrocinadores, além de familiares e de toda a comunidade do rugby, especialmente a World Rugby, proporcione um lindo espetáculo”.

Lucas Duque, o “Tanque”, capitão da seleção brasileira masculina de Rugby Sevens
“Contagem regressiva para o retorno do rugby ao maior evento esportivo do planeta. Faltam apenas 100 dias para as melhores seleções de Rugby Sevens do mundo chegarem ao Brasil e proporcionarem grandes disputas. Nós, brasileiros, somos privilegiados por fazer parte disso e não estamos poupando esforços para chegar da melhor forma possível ao Rio, em agosto. Estamos treinando duro como nunca e com boas expectativas. Queremos fazer um bonito papel jogando em casa para que o rugby seja visto com bons olhos pelo mundo e pelos brasileiros e, assim, se torne um esporte mais conhecido e praticado em nosso país”.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VELA (CBVela)

Patricia Freitas, velejadora da classe RS:X, classificada para os Jogos Rio 2016

“Nosso planejamento tem visão a curto e a longo prazo. A 100 dias dos Jogos Olímpicos, nosso objetivo é cumprir o treino que está previsto para cada dia, semana e mês. Se fizermos isso, o resultado virá. O plano é chegar à disputa por uma medalha”.

FEDERAÇÃO MUNDIAL DE BADMINTON (BWF)

Ygor Coelho, atleta brasileiro mais bem colocado no ranking mundial

“A emoção é intensa. A expectativa é enorme de poder competir com os grandes jogadores de badminton no mundo. Estou preparado. A 100 dias dos Jogos, meu foco está no treinamento para fazer bonito no maior evento esportivo do mundo, na competição mais importante da minha carreira”.

Deixe um comentário