O primeiro dia de trabalhos na Granja Comary não terá bola rolando, mas não vai faltar atividade. Logo pela manhã desta segunda-feira (18), os jogadores que já haviam se apresentado no domingo à noite iniciaram a bateria de exames.

Thiago Maia, Luan Garcia, Rafinha Alcântara, Zeca, Gabriel, Uílson e Rodrigo Caio passaram por uma avaliação clínico-cardiológica, com eletrocardiograma e ecocardiograma, além de avaliações ortopédicas e e odontológicas. Tudo isso nos consultórios da parte superior da Granja Comary.

Em seguida, já na academia que se encontra próxima aos campos do Centro de Treinamento, foi a vez da avaliação física, com os exames isocinético, a baropodometria, que testa o tipo de pisada de cada atleta, e também a plataforma de força.

O objetivo deste trabalho é mapear o corpo de cada jogador para, então, traçar um plano de trabalho individual. Na prática, isso significa que, caso haja um desequlíbrio de força entre as duas pernas, por exemplo, esta situação possa ser detectada e corrigida ao longo do período de preparação.

Deixe um comentário