Oferecer o que há de melhor dentro e fora das quadras. Essa é a proposta da organização do Rio Open apresentado pela Claro para a edição 2017 do torneio, que acontece de 20 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Enquanto nomes como Kei Nishikori, Dominic Thiem, David Ferrer e Pablo Cuevas mostrarão toda a sua habilidade nas arenas, o público terá a oportunidade de se deliciar, por exemplo, com um sanduíche assinado pelo Brasa BBQ (projeto do badalado chef Pedro Benoliel), degustar um menu assinado por ninguém menos que Claude Troisgros, acompanhado de uma cerveja no bar montado pela Stella Artois. Ou, quem sabe, adquirir produtos na primeira loja oficial do evento, saboreando, de quebra, um Café Orfeu desenvolvido especialmente para a ocasião. De fato, atrações cuidadosamente elaboradas não irão faltar. Tudo para uma experiência ainda mais exclusiva e memorável.

Quadra central da Rio Open

Quadra central da Rio Open

Entretenimento e gastronomia

Área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard conta com lojas, stands de patrocinadores, além de um line-up gastronômico super especial. O CT Boucherie, do chef Claude Troisgros, deixará sua marca no Rio Open. Os amantes do tênis e da boa gastronomia poderão se deliciar com a famosa batata chips com louro e alecrim. Já o grande amigo e braço direito de Troigros trará o famoso ‘Picadinho do Batista’. A receita do purê de baroa com manteiga de garrafa e farofa panko é irresistível. O outro destaque fica por conta do sanduíche Rio Open assinado por Pedro Benoliel, um dos criados do projeto Brasa BBQ e Chef do buffet Monique Benoliel.

Além dos grandes nomes da gastronomia, o público encontrará outras deliciosas opções de sanduíches, comidinhas, drinks, bebidas refrescantes e sobremesas nos espaços da Cogu, Geneall, Las Empanadas, Rosita, Tapí, Carolinas, Greenpeople etc. A área de lazer do evento também contará com o verdadeiro sorvete italiano da Nestlé Gelato, além de pipocas variadas no foodtruck Cinemark. O torneio terá uma Cafeteria Orfeu com venda de cafés especiais, incluindo um blend com selo do Rio Open. Tudo inédito.

Uma área disputada em todas as edições do maior torneio de tênis da América do Sul era o telão localizado em frente à quadra central. Na edição de 2017, a área foi remodelada e se chamará Praça Rio Open. O local dispõe de um badalado espaço ao lado do Bar Stella Artois com mesas e cadeiras para o público, além de cerveja gelada para acompanhar os jogos com uma belíssima vista para o Cristo Redentor. Será lá também o palco dos shows que acontecerão ao longo do torneio.

Shows para o público

Fora das quadras o show também vai rolar. Para animar ainda mais a noite de estreia do tenista japonês Kei Nishikori, terça dia 21, está confirmada a participação da Banda Jamz, que se apresentará na Praça Rio Open, ao final da partida. Com influências que vão desde Justin Timberlake até Beatles, o quarteto, que estourou depois da participação no programa “Superstars”, será uma das atrações no maior torneio de tênis da América do Sul, no Jockey Club Brasileiro.

E para não perder o embalo, duas atrações musicais se apresentarão no evento, no fim de semana da fase final, dias 25 e 26 de fevereiro: Nina Miranda e Rodrigo Santos e os Lenhadores. A brasileira radicada na Inglaterra teve grande sucesso na década de 90 com a música Underwater Love, da sua banda Smoke City. Nina irá cantar e encantar o público presente nas semifinais , no sábado, 25 de fevereiro. Já no domingo (26), na grande final, será a vez de ‘Rodrigo Santos e os Lenhadores’ invadirem o Jockey com muito rock n roll. Vale lembrar que Rodrigo foi baixista do Barão Vermelho por mais de 20 anos.

Exclusividade

Para comprar produtos exclusivos do Rio Open, o lugar certo é a La Boutique – primeira loja oficial do torneio. Nela, será possível encontrar itens como canecas, chaveiros, pins, toalhas, bloquinhos, sabonetes Granado, livro oficial, camisas e blusas. Outro destaque é o chapéu estilo panamá, que desde a primeira edição faz sucesso pelo evento, mas não estava à venda. O espaço segue a tendência de eternizar objetos que merecem ser lembrados.
Ainda entre as novidades, a Fila – responsável pelo material esportivo do torneio – terá uma grande loja dentro do Jockey Club, onde serão comercializadas peças de vestuário esportivo e acessórios da coleção oficial do Rio Open. 

Diversão em quadra e programação infantil

E as atrações não param por aí. Nos intervalos dos jogos, rolarão ações com o público, como games, quiz e interatividade nos telões. Para a criançada, também foi desenvolvida uma programação especial: experimentações, personagens vivos, tablets com games, brindes variados, livro de colorir, degustação de tênis, além de bola e raquete de tênis gigantes para fotos. A ideia é que os pais sintam-se tranquilos quanto ao conforto e entretenimento de seus filhos.

Projetos Sociais

O Rio Open preocupa-se em deixar um legado esportivo e social para o Rio de Janeiro. O seu programa de incentivo a causas sociais é parceiro de cinco projetos: Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para oFuturo.

Entre as principais ações para 2017 estão: a realização do Torneio Winners, que consiste em uma competição especial entre crianças dos projetos. Seis alunos ganharão uma viagem para os Estados Unidos e treinarão na IMG Academy, maior referência mundial na preparação de jovens tenistas. As crianças também ganharão ingressos para assistirem às partidas do Rio Open e alguns deles farão parte da equipe de boleiros; função tradicionalmente desempenhada por crianças e adolescentes nos maiores torneios de tênis domundo. Os projetos ainda receberão raquetes doadas pelo público durante o torneio e bolas usadas no Rio Open para utilização nos treinamentos.

Atletas de elite
Em sua quarta edição, o maior torneio de tênis da América do Sul e principal evento de esporte olímpico do país terá presença dos top 10 Kei Nishikori e Dominic Thiem, além do espanhol David Ferrer, campeão em 2015. Também estarão em quadra os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, a grande revelação do tênis brasileiro. Nas duplas, presença confirmada de Bruno Soares e Jamie Murray, dupla número 1 do mundo em 2016, e Marcelo Melo e Lukasz Kubot, seu novo parceiro fixo.

Serviço – Rio Open 2017

Local de entrada: Rua Mario Ribeiro, 410, Leblon; ao lado do posto de gasolina

O que pode levar : frutas e sanduíches em sacos transparentes, capa de chuva e guarda-chuva; máquina fotográfica semi-profissional – com lente removível
O que não pode levar: garrafas de vidro e embalagens de bebidas alcoólicas; máquina fotográfica profissional ; laptops

Horários:
Segunda à quinta : abertura dos portões : 15h30.

Primeira sessão : 16h30. Segunda sessão : 19h
Sexta: abertura dos portões : 14h. Sessão única : 15h
Sábado e domingo : abertura dos portões : 16h . Sessão única : 17h

Serviço Atrações Musicais

Local : Praça Rio Open
Terça-feira, dia 21 – Jamz – após o último jogo
Sábado, dia 25 – Nina Miranda – duas sessões : depois da 2a semifinal de simples e depois da final de dupla
Domingo, dia 26 – Rodrigo Santos – 16h, antes da final 
Em caso de chuva, os shows não serão realizados

INGRESSOS
A edição de 2017 do Rio Open apresentado pela Claro tem ingressos de R$ 30 a R$ 670, vendidos através do www.tudus.com.br. De segunda-feira a quinta-feira, serão duas sessões: Sessão 1 com início às 16h30, e Sessão Noite, 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A Sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A Sessão Noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro. O torcedor também poderá assistir aos treinos, duelos das quadras externas, além deaproveitar o Leblon Boulevard.

Todas as vendas são feitas apenas online e não há cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros.

SOBRE O RIO OPEN
O Rio Open 2017 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot, Emirates, Fedex, Samsung e Mubadala. Também com as empresas Rolex,Tokio Marine Seguradora, Nissin, IRB Brasil RE, Daylong, Pirelli, Estácio, Stella Artois e Furnas, e ainda comBooking.com, Deloitte, Localiza, Eurofarma, Dasa, Nestlé Gelato, Raizen, Shopping Leblon e Sextante. A Rede Windsor está confirmada como rede hoteleira oficial, a Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro – a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy e Prefeitura do Rio.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 160 paises através da ATP Media.

Oevento é incentivado pelo Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil,através da Lei de Incentivo ao Esporte. A realização é do Instituto RJ de Tênis e promoção da IMM.

Deixe um comentário