O desporto escolar do Rio Grande do Norte conseguiu um grande feito nesta quinta-feira (23). Das oito equipes que o Estado levou para as disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude em Brasília, cinco se classificaram às semifinais da maior competição estudantil do país. O aproveitamento de 75% foi bastante comemorado pelo chefe da delegação e do gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Cezar Nunes.

“O RN passou com louvor na fase classificatória, enfrentamos fortes adversários e conquistamos 75% de aproveitamento, sendo eliminadas apenas as equipes handebol masculino e feminino e o futsal feminino. Isso mostra que o nosso estado está no caminho certo do crescimento do esporte escolar. É uma grande honra para o RN ver nossas equipes brilhando na elite dos Jogos Escolares da Juventude”, disse Nunes.

Nesta sexta-feira (24) os times do voleibol masculino e feminino, representados pelos colégios, Sagrada Família e Henrique Castriciano, mais o basquete no masculino pelo Salesiano Dom Bosco e no feminino pelo Mater Christi, de Mossoró, e o futsal masculino, do Encanto, da Zona Norte de Natal, começam a brigar pela vaga que vai levar à decisão da medalha de ouro.

Os Jogos Escolares da Juventude de 2017 reúnem mais de quatro mil alunos/atletas de 27 estados brasileiros e são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.

vôlei-masc-3 Basquete-masc-1 Basquete-masc-2 Basquete-masc-3 vôlei-fem-1 Vôlei-fem-2 Vôlei-fem-3 Vôlei-masc-1 vôlei-masc-2