Os atletas do Rio Grande do Norte estrearam com o pé direito no primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC, conquistando quatro pódios na categoria 12 a 14 anos. Destaque para a equipe da luta olímpica que conquistou três medalhas (duas de prata e uma de bronze), enquanto que o judô manteve a tradição e obteve uma de bronze completando o quadro de medalhas deste domingo (17).

As conquistas da luta olímpica vieram com Jonata Silva, da Escola Municipal Eva Varela Cavalcante, do município de Barra de Maxaranguape, que conquistou a medalha de prata no peso médio. O segundo pódio veio com Sthefany Geovanna, do Colégio Êxito, de Natal, que ganhou a prata na disputa do peso leve. Gabriel Pimentel, do Centro de Educação Integrada de Maracajaú, completou o pódio da luta olímpica com a medalha de bronze no peso leve.

A quarta medalha do primeiro dia de disputas da categoria 12 a 14 anos veio com a judoca Ana Luiza, do Colégio Marista de Natal, que conquistou o bronze na classe ligeiro. O chefe da delegação do Rio Grande do Norte e coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezar Nunes, comemorou os resultados e disse que a expectativa é positiva para o segundo dia de competições no judô e luta olímpica.

“Nossos atletas estão de parabéns, pois foram muito competitivos nesta estreia de jogos, mostrando alto nível e ótimo desempenho, dando mostras de que teremos um segundo dia de mais pódios e medalhas para o RN”, comentou. O basquete feminino, representado pelo Marista, também fez sua estreia realizando dois jogos com uma vitória e uma derrota. Nesta segunda-feira (18) vai decidir a vaga para a segunda fase.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A maior competição estudantil do país reúne em Blumenau 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Sthefany - luta olimpica - prata Cezar Nunes com os atletas Gabriel (E) e Jonata (D) - Luta Olimpica Cezar Nunes e Ana Luiza - bronze - judô Jonata - luta olimpica - medalha de prata

Deixe um comentário