Carlos Iury medalha de bronze

O Rio Grande do Norte conquistou a sua segunda medalha nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba – etapa 12 a 14 anos. A conquista é do atleta Carlos Iury da Silva, da Escola Estadual Isabel Gondim, de Natal, que nesta quinta-feira (14), foi bronze na luta olímpica, na categoria peso leve. A primeira medalha também foi de bronze com o judoca Vinícius Montenegro, do Instituto Maria Auxiliadora. A previsão é de mais pódio nesta sexta-feira (15), último dia de competições das modalidades individuais.

As chances de medalha são no atletismo com a atleta Larissa Dutra que lidera a prova do pentatlo, ginástica rítmica com Maria Eduarda Morais, além das competições por equipe no judô e luta olímpica. Também há chance de pódio no xadrez com João Gabriel da Silva, da Escola Municipal Aluízio Alves, de Poço Branco. “A expectativa de novas medalhas no último dia das modalidades individuais é muito boa”, disse o chefe da delegação Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN).

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reunirão 4.069 atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes de 1.396 escolas públicas e privadas. O evento conta com a parceria do Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

 

Comentários do Site

Deixe um comentário