O time do Rio Grande do Norte fechou com saldo positivo o primeiro bloco dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC. Nesta quarta-feira (20), último dia das competições de basquete, handebol, judô e luta olímpica, a equipe alcançou mais dois pódios, encerrando a fase com um total de 12 medalhas conquistadas (quatro de prata e oito de bronze).

As conquistas de ontem vieram com a luta olímpica que ganhou a medalha de prata por equipe, na categoria de 12 a 14 anos, e com o judoca João Neto, na categoria 15 a 17 anos. Os atletas da luta encerram o Bloco 1 com nove medalhas (três de prata e seis de bronze, batendo o recorde de 2013, quando o RN obteve oito. O judô fechou com uma medalha de prata e duas de bronze.

0B0A09C9-EF59-451C-B57C-A64C161A10BF

Para o chefe da delegação do RN e coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezar Nunes, os resultados atingiram as expectativas. “O nível técnico dos nossos atletas da luta olímpica e judô vem crescendo a cada ano e as doze medalhas conquistadas foram dentro do previsto, parabéns aos medalhistas e técnicos pelas vitórias que tanto orgulham o RN. A partir de agora desejamos boa sorte aos que vão disputar as modalidades do Bloco 2”, disse Nunes.

O segundo bloco de modalidades (atletismo, badminton, futsal e voleibol) começa na sexta-feira (22) e encerra no dia 25. A delegação desembarca hoje em Blumenau, enquanto o time RN do judô, luta e basquete retorna para Natal. O Bloco 3 (Ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia e xadrez) será de 26 a 30/11.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A principal competição estudantil do país reúne em Blumenau 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Quadro de Medalhas do Bloco 1

Judô

Prata – João França – Colégio Expansivo

Bronze – João Neto – Salesiano Dom Bosco/Natal

Bronze – Ana Luiza – Marista/Natal

Luta Olímpica – Estilo Livre

Prata – Sthefany Geovana – Colégio Êxito

Prata – Jonata Silva – EM Eva Varela Cavalcante/Maxaranguape

Prata – Por equipe (Davi Aquino, Eduarda Ferreira, Jonata Silva, João Gabriel, Leonardo Santos e Kaiane Bezerra)

Bronze – Davi Aquino – FAC/Natal

Bronze – João Gabriel – Centro de Educação Integrada/Maracajaú

Luta Olímpica – Estilo Greco-Romana

Bronze – Davi Aquino – FAC/Natal

Bronze – João Gabriel – Centro de Educação Integrada/Maracajaú

Bronze – Jonata Silva – EM Eva Varela Cavalcante/Maxaranguape

Bronze – João Victor – Instituto Padre Miguelinho/Natal

 

Deixe um comentário