Pouco mais de três horas depois de perder para o ABC por 2 a 1, pela Copa do Nordeste, na Arena das Dunas, neste domingo (2), o América, que demitiu o técnico Waguinho Dias, no vestiário, anunciou Roberto Fernandes como o novo comandante.

Roberto Fernandes já comandou o América e o ABC por diversas vezes. À frente do Alvinegro, ano passado, não evitou a queda do clube para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O discurso do presidente do América, Leonardo Bezerra, anunciando a saída de Waguinho, ainda no estádio, deixava pistas claras de que Fernandes seria o escolhido.

“Precisamos de alguém que puxe pelos brios desse time do América. Também não podemos tomar gols. No jogo que fizemos 7 a 0 eu saí preocupado com a defesa”, explicou Leonardo Bezerra, presidente americano.

Roberto Fernandes já assume o time nesta segunda-feira (3) e viaja para o Rio Grande do Sul, onde o América enfrenta o São Luiz, na cidade de Ijuí, pela Copa do Brasil.

Comentários do Site

  1. Abadon
    Responder

    1 – A situação de Waguinho apontava para um norte onde, ele deve ter recebido uma proposta melhor e não queria ficar, e o clube não queria demitir. E quando a coisa chega nessa configuração só vai com o elenco dando uma “forçinha”, quem acompanha futebol sabe que isso existe.
    Aliás, desde o primeiro clássico onde ele escalou mal o time e mexeu pior ainda, literalmente entregando a vitória a um adversário moribundo, que sua demissão deveria ter sido efetivada.
    È só dar uma olhada nos gols do Abc praticamente entregues de mão beijada pela zaga alvirrubra nos dois clássicos !!!
    E vamos além ! Tem jogador fazendo corpo mole e isso é nítido. Só não vê, quem não quer!
    È facílimo identificar quando o atleta erra o passe ou o cruzamento de propósito ou perde aquele gol feito que até vovó faria. A diretoria tem que aproveitar agora e fazer uma limpa, pois o clube perdeu quando ainda podia perder.
    E o Abc, que vive uma situação dentro e fora de campo bem pior, mas não tem nada a ver com isso, foi o principal beneficiado.
    Porém, o líquido e certo é que, nem o América é tão ruim, nem o abC é tão bom para ganhar duas vezes ainda mais da forma como aconteceu. Mas, cada um se engana como quer…vamo prá frente!!!

    2 – Roberto Fernandes, novamente.
    No América, dois títulos estaduais, em 2012 e em 2015 o maior e mais importante título estadual de todos os tempos: O campeão do centenário.
    No abC, livrou o time da degola em 2013 mas ano passado levou o alvinegro prá fazer companhia a América e Globo na série D.
    Têve ONZE jogos para livrar o alvinegro da queda mas naquelas circunstâncias nem Pep Guardiola conseguiria devido a situação interna do clube envolvido em calotes, salários atrasados, boicotes, elenco rachado, etc…
    Ou seja, no América ele se deu melhor. Resta saber dessa vez.

Deixe um comentário