O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol nomeou os novos Auditores e Procuradores para o quadriênio 2016/2020. Após eleições, Ronaldo Botelho Piacente assumiu a Presidência do órgão e Paulo César Salomão Filho a Vice-Presidência. Felipe Bevilacqua de Souza é o novo Procurador-Geral da Justiça Desportiva. A cerimônia foi realizada no Plenário do STJD.

O novo presidente falou sobre os desafios e os temas que o Tribunal dará maior atenção nos próximos anos.

“É um novo desafio, são novas pessoas que integram o STJD, com novos entendimentos, isso é bom porque oxigena o Tribunal. Tenho em pauta o combate à violência, tenho algumas ideias, principalmente sobre torcidas organizadas. Temos outro desafio, que é o Profut, além da manipulação de resultados. Vamos fazer um trabalho para combater toda ilegalidade no futebol”, disse Ronaldo Piacente.

Após passagem pela presidência do TJD/SP, Ronaldo chegou ao STJD em 2012 indicado pela Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) para compor o Pleno na gestão de Flávio Zveiter. Em 2014 a presidência foi assumida por Caio Cesar Vieira Rocha e Ronaldo Piacente assumiu a vice-presidência e corregedoria do tribunal.

Para o quadriênio 2016/2020, Ronaldo Piacente terá ao seu lado o Vice-Presidente Paulo César Salomão Filho e os Auditores Décio Neuhaus, Mauro Marcelo de Lima, José Perdiz, João Bosco Luz, Otávio Noronha, Antônio Vanderler e Arlete Mesquita, primeira mulher a compor a corte máxima do futebol brasileiro.

A Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD) passa a ser dirigida pelo Auditor Décio Neuhaus.

NOVA COMPOSIÇÃO DO PLENO DO STJD

Ronaldo Piacente (SP) – ANAF
Paulo Salomao Filho (RJ) – CBF
Mauro Marcelo de Lima (SP) – CBF
Decio Neuhaus (RS) – FENAPAF
Arlete Mesquita (GO) – FENAPAF
José Perdiz (DF) – CLUBES
João Bosco Luz (GO) – CLUBES
Otávio Noronha (MG) – OAB
Antônio Vanderler (RJ) – OAB

Procurador-Geral: Felipe Bevilacqua (RJ)

Deixe um comentário