A 33ª edição do Nordestão Salesiano entra na fase decisiva e os medalhistas nos esportes individuais foram conhecidos nesta quarta-feira (27). Na natação, os alunos do Salesiano São José fizeram excelentes resultados e dominaram as piscinas, subindo ao pódio em diversas categorias. No judô, os alunos do Salesiano Dom Bosco mostraram muita força e foram campeões na classificação geral. Além das escolas potiguares, a competição recebe os colégios da Rede Salesiana do Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe.

O judoca Max Breno, que já conquistou o Panamericano da modalidade, manteve o favoritismo e conquistou a medalha de ouro na categoria juvenil, até 60 kg. Outro medalhista no juvenil, mas na categoria até 66 kg, foi o aluno Bruno Feitosa Filho, do Salesiano São José, que garantiu mais um ouro na carreira.

Na categoria pré-mirim, a aluna Marina Falcão (até 50 kg) levou o ouro e Maria Júlia (até 30 kg) foi a vice-campeã. Os outros medalhistas no judô foram Juan Gabriel (vice-campeão juvenil, até 90 kg), Lucas Lafaiete (vice-campeão na categoria mirim, até 60 kg) e João Pedro Siqueira, que ficou em terceiro lugar no pré-mirim, até 35 kg.

Na natação, Eduardo Neto, aluno do Salesiano São José, foi o campeão nos 100 m peito e 100 m medley da categoria infantil. Na categoria mirim, Isadora Smith conquistou dois ouros – nos 50 m borboleta e 50 m costas.

Nesta quinta-feira (28), acontecem as semifinais no basquete e as finais na natação, no tênis de mesa e no xadrez, além da “Maratona do Conhecimento”, modalidade de integração socioeducativa. Todas as modalidades serão realizadas no colégio Salesiano São José, na Ribeira.

O Nordestão Salesiano 2018 tem o apoio do Internacional School, RoboEduc, Uninassau, Livraria Leitura, Abrace – Projeto “Escola sem Bullying”, Árvore de Livros, Cantina São José, Cantina’s Dom Bosco, Fácil Comunicação, Mais Vídeo e Arituba.

Deixe um comentário