A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), está com um stand na 3ª Feira Vida Mais, que tem como propósito tratar de temas que envolvem a terceira idade. O evento acontece em comemoração ao “Dia D do Idoso”, celebrado em 1º de outubro, como também o “Outubro Rosa”. A feira conta com palestras, mesas redondas e stands de diversas entidades.

A feira acontece hoje (27) e amanhã sexta-feira (28), até às 20h, no Hotel Holiday Inn que fica localizado na Avenida Salgado Filho, 1906 em Lagoa Nova. A SEL está com um stand na feira durante esses dois dias, preenchendo as carteirinhas “Vida Ativa” que consiste em uma forma de o idoso ter seus dados corporais atualizados, para que ele possa iniciar uma vida mais saudável. Esses dados que serão aferidos na hora pelos profissionais de educação física da SEL, são: peso, altura, cintura abdominal e pressão arterial.

Após a coleta dessas informações, os profissionais irão fazer o aconselhamento de qualidade de vida e saúde, indicando as atividades que essa pessoa poderá desenvolver mediante as suas características. A partir desse aconselhamento, será indicado para o idoso as atividades que são oferecidas pela Prefeitura gratuitamente, como a Caminhada na Afonso Pena que acontece de segunda à sexta, das 5h30 às 7h e das 19h às 20h30, e na Praça Augusto Leite das 5h30 às 7h.

Além das caminhadas, a Prefeitura do Natal oferece aulas de Zumba e Alongamento que acontecem no Palácio dos Esportes todas as terças e quintas das 16h às 17h30; e aulas aulas orientadas por um profissional de educação física, sempre das 5h30 ás 7h em algumas praças da cidade, são elas:

Praça Cidade Satélite  – Rua Lagoa da Pedra – Pitimbu
Praça Hélio Galvão – Avenida Professor João Machado – Capim Macio
Praça Cidade da Esperança – Rua Paraíba com a Rua Adolfo Gordo
Praça ao lado do IBAMA – Rua Almirante Alexandrino de Alencar
Praça do Pirangi – Rua São Miguel dos Caribes

A participação na feira é feita através de inscrição no site, e os valores para um dia de feira é R$ 30,00 e para os dois dias R$ 50,00.  O formulário de inscrição assim como a programação estão disponíveis no link: http://vidamaisrn.com.br/.

Deixe um comentário