Das opções, e foram muitas, apresentadas ao torcedor, através das redes sociais, durante a terça-feira, o nome de Sérgio Soares, para comandar o Alvinegro, está entre os melhores. Em trabalhos anteriores dele, como no Bahia, Ceará e Santo André, o que deu para notar foi que gosta de jogar com 4-3-3 e suas variações. Marcação alta, recomposição rápida, futebol solidário, ou seja, os atacantes precisam iniciar o processo de combate ao adversário, entre outras coisas. No setor defensivo, linhas compactadas (geralmente duas com quatro atletas cada) e pressão em quem está com a bola, evitando a elaboração de jogadas e obrigando os rivais a mudar o sentido da bola, dificultando a armação.

O treinador Sérgio Soares mostrou também que está “antenado” com as redes sociais. Após o Alvinegro postar no Twitter o anúncio oficial de sua contratação o profissional usou sua conta para responder. Soares escreveu: “Vamos subir ABC !!! e com a certeza de que fiz uma grande escolha. Um novo desafio”.

“Antenado” como é, Sérgio Soares deve já saber o desafio que tem pela frente. Ele precisa fazer com que esse atual time mostre resultados antes mesmo de reforços chegarem, uma vez que nomes só deverão surgir na sequência. Se der certo, com certeza a torcida abecedista, que está um pouco afastada do Frasqueirão, deverá voltar a apoiar o time nas arquibancadas.

Deixe um comentário