Notícias

SÉRIE A: Atlético-MG dá show e derrota o Santa Cruz e confirma a arrancada

Com uma grande atuação, o Atlético-MG bateu o Santa Cruz por 3 a 0 no Independência, na noite deste sábado (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol e participação nos outros dois, Robinho foi o grande destaque da partida. Fred e Luan marcaram os outros gols do jogo. Com o triunfo, terceiro seguido da equipe na competição, o Galo chegou 29 pontos e assumiu momentaneamente a quinta colocação, colando no G-4. O Tricolor Pernambucano, com 17 pontos, caiu para o 17º lugar e se encontra novamente na zona de rebaixamento.

O Atlético apresentou uma postura bastante ofensiva do início ao fim da partida. O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Maicosuel lançou Fred na cara do gol, que finalizou, mas o goleiro Tiago Cardoso fez a defesa. No rebote, Robinho bateu com força, no alto, para abrir o placar. A pressão do Galo continuou e, já na etapa final, novamente na marca de 22 minutos, Fred tabelou com Robinho e deu belo passe de calcanhar para Patric. O lateral devolveu e o atacante marcou um golaço para ampliar a vantagem mineira. Logo em seguida, aos 25, Luan, que havia acabado de entrar, deu números finais ao jogo. Robinho invadiu a área, pedalou para cima da marcação e deixou o jovem atacante em ótima condição para marcar o terceiro.

Fred marcou o segundo gol do Galo após uma boa trama do ataque mineiro (Créditos: Site oficial do Atlético-MG)

Fred marcou o segundo gol do Galo após uma boa trama do ataque mineiro (Créditos: Site oficial do Atlético-MG)

O Galo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (4), contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Santa Cruz vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio na Arena do Imortal.

Deixe um comentário