Notícias

SÉRIE A: Botafogo derruba Palmeiras da liderança: 3 a 1

Fechando a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conquistou uma vitória importantíssima na luta contra a zona de rebaixamento na noite deste domingo (31). No Luso-Brasileiro, o Alvinegro bateu o Palmeiras por 3 a 1 e subiu da 17ª para a 14ª colocação na tabela, com 20 pontos. O Verdão, com 32 pontos, deixou a liderança e caiu para o terceiro lugar na tabela de classificação. No Independência, América-MG e Grêmio não saíram do 0 a 0.

Antes da bola rolar, o Botafogo estava na zona de rebaixamento e entrou em campo pressionando. Em um primeiro tempo bastante movimentando, o Alvinegro abriu o placar aos 18 minutos. Neílton recebeu lançamento, ganhou de Zé Roberto e tocou na saída de Vagner. O atacante estava inspirado e, aos 34, avançou pela esquerda, driblou dois marcadores e marcou o segundo. Na etapa final, o Palmeiras voltou melhor e chegou a acertar o travessão, aos quatro minutos, em cabeçada de Erik. Aos 32, o atacante, desta vez, acertou o alvo e descontou para o Verdão após pegar o rebote em chute de Moisés. O Bota, porém, não deu tempo para o adversário buscar o empate. Aos 40, Vinicius Tanque foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Camilo não desperdiçou e garantiu a vitória carioca.

No Independência, América-MG e Grêmio não saíram do 0 a 0. O jogo, no entanto, teve boas chances para os dois lados. O Imortal foi quem teve a melhor oportunidade, aos 16 minutos do segundo tempo. Miller Bolaños recebeu lançamento de Maicon e bateu cruzado. A bola carimbou a trave e Douglas não conseguiu aproveitar o rebote. Com o empate, os gaúchos chegaram a 31 pontos e caíram do terceiro para o quarto lugar. O Coelho, agora com nove, segue na última colocação.

Deixe um comentário