Na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz conquistou uma vitória muito importante na manhã deste domingo (17). Em partida iniciada às 11h (de Brasília), o Tricolor Pernambucano bateu o América-MG no Independência, por 3 a 0, e conquistou o seu primeiro triunfo fora de casa na competição. Com o resultado, o time coral chega a 17 pontos e sobe para o 14º lugar, deixando momentaneamente o Z-4, já que pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada. O Coelho, por sua vez, segue em situação complicada, na última posição, com oito pontos.

Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Santa Cruz entrou em campo partindo para cima do América-MG, com tudo. O primeiro gol saiu logo aos oito minutos. Thiago Costa ganhou de Osman na dividida, invadiu a área e bateu no alto para abrir o placar. Seis minutos mais tarde, o Coelho teve grande chance de voltar ao jogo. Neris derrubou Alan Mineiro na área e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Osman foi para a cobrança e Tiago Cardoso defendeu para evitar o empate. O lance abateu os mineiros e, no minuto seguinte, a Cobra Coral aumentou a vantagem. Livre de marcação na área, Marcílio aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e bateu no canto esquerdo de João Ricardo para marcar. Apesar da boa vantagem já construída, os pernambucanos continuaram pressionando o adversário no segundo tempo e o terceiro não demorou muito. Aos dez, Léo Moura fez grande jogada e deu ótimo passe para Arthur. O atacante dominou, avançou e chutou no canto direito, com muita força, para dar números finais ao duelo.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (23), contra o Coritiba, no Arruda. O América-MG atua novamente no dia 25, uma segunda-feira, contra o Flamengo, no Estádio Kléber Andrade.

Deixe um comentário