A atual edição do Campeonato Brasileiro é uma das mais equilibradas dos últimos tempos. Com pouca distância entre os primeiros colocados, a corrida pela liderança fica cada vez mais emocionante. É com a ambição de assumir a ponta do Brasileirão que Santos e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (3), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 18ª rodada do campeonato.

Segundo colocado do Brasileirão, com 32 pontos, o Santos sonha com a liderança do Brasileiro ainda essa rodada. Para isso, o Peixe precisa vencer o Flamengo e torcer por um tropeço do Corinthians contra o Atlético-PR, jogo que acontece no mesmo horário. O primeiro lugar viria para confirmar a melhor fase do Santos neste Brasileirão. Em uma competição marcada pelo equilíbrio, o Santos conseguiu emplacar uma sequência de cinco jogos sem perder. Foram quatro vitórias e um empate.

Outro time que passa por bom momento no Brasileiro é o Flamengo. Os cariocas estão há quatro jogos sem perder no campeonato (três vitórias e um empate) e subiram na tabela. Caso vença o Santos, o Fla ultrapassa o seu rival e se garante no G-4 ao fim da rodada. Mas dependendo das combinações de resultado, o Flamengo pode até terminar a rodada em segundo lugar, empatado em pontos com o líder Corinthians.

Para a partida, o clube paulista terá os desfalques do meia Lucas Lima e do atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do time no último Brasileirão. Um caso bem diferente do Flamengo, que conta com a boa fase do peruano Paolo Guerrero. Artilheiro do Flamengo no Campeonato, com quatro gols, o peruano vive ótima fase desde a volta da Copa América Centenario. O centroavante atuou em três dessas quatro partidas sem derrota no torneio e anotou três gols e uma assistência.

O confronto na Arena Pantanal pode definir mais uma mudança na liderança de um dos mais equilibrados campeonatos dos últimos anos. Isso porque, ao mesmo tempo que Santos e Flamengo medem forças em Cuiabá, o Corinthians, líder do campeonato, enfrentará o Atlético-PR em casa. Confira esse e os outros jogos da quarta-feira de Brasileirão:

19h30 – Vitória-BA (16º) x Coritiba-PR (17º) – Joia da Princesa, Feira de Santana (BA)

Em Feira de Santana, Vitória e Coritiba fazem um confronto decisivo contra a zona de rebaixamento. Com  19 pontos, o Leão está na 16ª posição, com um ponto a mais do que o Coritiba, que ocupa a 17ª, na zona de rebaixamento. As duas equipes vêm de resultados negativos na última rodada. O Coxa perdeu em casa para o Flamengo por 2 a 0, enquanto o Vitória perdeu para o Figueirense, em Florianópolis.

19h30 – Sport Recife-PE (12º) x América-MG (20º) – Ilha do Retiro, Recife

Com três vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, o Sport Recife quer confirmar a grande fase no torneio. Para isso, recebe o lanterna América-MG, que está há oito rodadas sem vencer e corre contra o tempo para diminuir a distância para o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

21h45 – Atlético-PR (6º) x Corinthians (1º) – Arena da Baixada, Curitiba

Novo líder do Brasileirão, o Corinthians tentará defender sua posição pela primeira vez no campeonato contra uma pedreira. Invicto em casa nesta competição, o Atléitco-PR conta com a força de sua torcida para o duelo contra o Corinthians, que sintetiza o equilíbrio do Brasileirão até aqui. Afinal, apenas quatro pontos separam o sexto colocado, Atlético-PR, do primeiro, Corinthians.

Deixe um comentário