O América-MG esteve muito perto de conquistar uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. O Coelho derrotava o Sport, na noite desta quarta-feira (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, até os 47 minutos do segundo tempo, mas o Leão correu atrás e arrancou o empate em 1 a 1. Desta forma, os mineiros seguem na 20ª colocação, com 10 pontos, e o Leão, com 22, continua no 12º lugar. No Joia da Princesa, o Vitória recebeu o Coritiba e levou a melhor, conquistando o triunfo, de virada, por 3 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano tem agora 22 pontos e passa a ser o 13º colocado. O Coxa, com 18, é o 17ª.

Na Ilha do Retiro, a partida começou bastante equilibrada, com chances para os dois lados. Aos 39 minutos, Danilo Barcelos deu um lindo drible no marcador, tabelou com Matheusinho e marcou um verdadeiro golaço para abrir o placar e deixar o América-MG na frente. No segundo tempo, o Sport voltou melhor e praticamente pressionou o Coelho do início ao fim. A luta do Leão deu resultado e, já aos 47 minutos, a equipe chegou ao empate. Samuel Xavier cruzou na área e Mark González, com um toque de cabeça, evitou a derrota rubro-negra.

No Joia da Princesa, o Coritiba dominou o Vitória no primeiro tempo e, além de criar as melhores chances, chegou a acertar uma bola na trave, com Iago, aos 37 minutos. Na etapa final, o Coxa seguiu melhor e abriu o placar logo aos dois minutos. Carlinhos cruzou e Raphael Veiga subiu livre para balançar a rede com uma cabeçada. O Rubro-Negro não se abateu e empatou aos 15, em um lance envolvendo um pouco de sorte. Cardenas cruzou para a área, o zagueiro Juninho tentou cortar e acabou marcando contra. Jogando em casa, os baianos resolveram arriscar mais nos minutos finais e, após muita pressão, conseguiram virar. Aos 43, Marinho recebeu na entrada da área, tirou do marcador com habilidade e acertou um lindo chute no ângulo de Wilson: golaço. E ainda deu tempo para mais um. Quatro minutos depois, Marinho puxou contra-ataque rápido e serviu Kieza. O atacante só empurrou a bola para o fundo da rede e deu números finais ao confronto.

Deixe um comentário