Os dois jogos que abriram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (30), mexeram com a parte de baixo da tabela de classificação. Jogando em casa, o Sport bateu o Atlético-PR por 2 a 0, chegou a 21 pontos e subiu para a 12ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. Outro mandante que se deu bem foi o Figueirense. A equipe catarinense recebeu o Vitória e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 20 pontos e deixou o Z-4, alcançado o 14º lugar. O Furacão, com 27 pontos, caiu para a 7ª posição, enquanto o Rubro-Negro baiano, com 19, desceu para o 15º lugar.

Na Ilha do Retiro, o Sport começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos. Nicolas tentou tirar a bola de Rogério dentro da área, mas acabou o acertando e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza mostrou enorme categoria e acertou o ângulo. Na etapa final, o Leão seguiu melhor e ampliou logo aos oito. Edmílson aproveitou o rebote de Weverton e só completou para o fundo da rede. O Atlético-PR até chegou a ensaiar uma reação, mas os pernambucanos controlaram bem o jogo garantiram a vitória. O Sport volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (3), contra o América-MG, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Furacão recebe o Corinthians na Arena da Baixada.

No Orlando Scarpelli, o Vitória começou melhor e assustou o Figueirense em algumas oportunidades. O Alvinegro, porém, mostrou eficiência no ataque e, aos 14 minutos, abriu o placar. Após ótimo lançamento de Carlos Alberto, Dodô invadiu a área e tocou na saída de Fernando Miguel. Aos 40, o atacante Rafael Moura foi expulso e o Rubro-Negro cresceu na partida. Já na etapa final, os baianos, aproveitando a superioridade numérica, pressionaram o Figueira, mas não tiveram sucesso e acabaram derrotados. Os catarinenses voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia sete, um domingo, contra o Sport, no Orlando Scarpelli. Já o Vitória atua novamente na próxima quarta-feira (3), no Joia da Princesa, contra o Coritiba.

Deixe um comentário