Faltam sete jogos para o fim da Série B e a disputa por uma das vagas do G-4 segue a todo vapor no torneio. Dois jogos movimentam a competição nesta sexta-feira (14): Atlético-GO x Paysandu, às 20h30, e Bahia x Brasil de Pelotas, às 21h30. O canal Premiere transmitirá os jogos, enquanto o SporTV fará a transmissão do confronto entre baianos e gaúchos.

Em casa, só vitória

Atual líder da Série B, com 55 pontos, o Atlético quer descolar do Vasco e disparar na tabela do torneio. Para isso, precisa dos três pontos do duelo com o Papão, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. No primeiro turno, o jogo terminou empatado sem gols, o que deixa evidente o equilíbrio do confronto. Para o Paysandu, o triunfo é essencial para afastar de vez o perigo do rebaixamento e recolocar o clube na briga pela parte de cima da tabela, já que tem 39 pontos, nove atrás do G-4 e nove acima do Z-4.

Como mandante, o Dragão não sabe o que é perder para o time paraense: em jogos oficiais, o Atlético levou a melhor em duas ocasiões, ambas em Goiânia. No geral, são cinco encontros entre as equipes, com dois triunfos do time goiano, dois empates e uma vitória do Paysandu, pela Série B em 2015: 2×0, no Mangueirão.

Invicto no confronto

Fechando o dia da Série B, um duelo de seis pontos vai agitar a capital baiana: a equipe do Bahia, sexta colocada, recebe o Brasil-RS, oitavo na tabela. A diferença para o G-4 é de dois e três pontos, respectivamente, e de um ponto entre eles. Quem vencer pode voltar de vez para o bolo do topo e, no caso do Bahia, dormir na zona de classificação para a Série A.

Para alcançar este objetivo, o Esquadrão de Aço terá que bater um tabu: as equipes se enfrentaram cinco vezes em jogos oficiais, com quatro vitórias do Brasil e um empate em 2 a 2 pela Série C de 2006. No último confronto entre os times, no primeiro turno, a equipe gaúcha manteve o bom retrospecto, vencendo por 2 a 1 os baianos, em Pelotas.

Deixe um comentário