Ruim para os dois. Assim pode ser considerado o empate em 1 a 1 entre Avaí e Oeste, na noite desta sexta-feira (15), válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que tinham a possibilidade de buscar uma aproximação do G-4 em caso de vitória, seguem próximas da zona de rebaixamento. O Leão é o 13º e o Rubrão o 14º colocado na tabela de classificação. Ambos têm 20 pontos conquistados na competição e podem ser ultrapassados até o fechamento desta rodada.

Mesmo jogando fora de casa, na Ressacada, o Oeste tomou a iniciativa e largou na frente, logo aos sete minutos. Após jogada individual de Léo Artur pela esquerda, Renan Mota recebeu na entrada da área e finalizou de primeira, por cima do goleiro do Avaí, para abrir o placar. O Avaí, por sua vez, não se abateu com o gol e passou a dominar as ações ofensivas do confronto. Aos 30, a defesa do Rubrão saiu jogando errado, Tatá roubou a bola e deixou tudo igual no marcador. Na etapa final, houve apenas uma boa chance para cada lado. A dos paulistas foi logo aos cinco. Em contra-ataque rápido, Velicka serviu Léo Artur na esquerda, que cruzou na medida para Mateus Vargas. Na área, livre  de marcação, ele cabeceou para fora. A oportunidade dos catarinenses foi já aos 41 minutos. Francis recuou sem força para Felipe Alves, a bola acabou parando na poça d’água e Tatá consegue chegar. Atendo, o goleiro do Oeste conseguiu sair bem e evitou a virada avaiana.

O Oeste volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (19), contra o Brasil-RS, na Arena Barueri. O Avaí, por sua vez, atua novamente apenas na sexta-feira (22), contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Deixe um comentário