SÉRIE B: Com gol de Jael, Joinville bate o Criciúma

O clássico catarinense entre Criciúma e Joinville abriu a noite de Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (26) em grande estilo. No duelo, válido pela 21ª rodada da competição, o JEC venceu por 1 a 0 e somou importantes três pontos na luta para deixar a zona de rebaixamento, chegando a 21 e subindo para o 18º lugar. O Tigre, com 29, segue na 7ª colocação. O gol da partida foi marcado pelo atacante Jael.

Jogando em casa, no Heriberto Hulse, o Criciúma tentou comandar as ações no início. Porém, foi o Joinville quem saiu na frente logo nos primeiros minutos. Aos oito, após tentar toque de calcanhar para um companheiro, Jael aproveitou a sobra da defesa e balançou a rede. O Tigre sentiu o gol e só conseguiu criar uma boa oportunidade aos 30 minutos, em chute desperdiçado por Alex Maranhão.

Na etapa final, aos 17, os donos da casa tentaram o empate através da bola parada. Alex Maranhão arriscou cobrar falta de longe direto para o gol e parou no travessão. Já no fim, aos 41 minutos, mais uma vez o poste salvou o Coelho. Roberto cruzou e ninguém conseguiu tocar na bola, que acertou a trave. Após mais um susto, o JEC se fechou bem e garantiu o triunfo.

O Joinville volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (30), contra o Bahia, na Arena Joinville. O Criciúma atua novamente pela competição na mesma data, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.