Notícias

SÉRIE B: CRB é surpreendido no Rei Pelo pelo Brasil de Pelotas

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB recebeu o Brasil-RS na noite desta sexta-feira (29), em partida iniciada às 19h15 (de Brasília). O clube alagoano saiu na frente, mas acabou permitindo a virada do Xavante, que venceu por 2 a 1 e subiu para a quinta colocação, com 27 pontos, colando no G-4 da competição. Mesmo com a derrota, a equipe regatina segue no grupo de acesso à Série A do ano que vem, com 32 pontos, no terceiro lugar.

Jogando em casa, no Rei Pelé, o CRB entrou em campo partindo para cima, em busca da vitória para colar no líder Vasco. A estratégia deu certo e o time abriu o placar aos cinco minutos de bola rolando. Em cobrança de falta, o zagueiro Diego Jussani largou uma verdadeira bomba e balançou a rede. O Brasil-RS não se abateu e passou a atacar mais, deixando o jogo mais equilibrado. Já no fim do primeiro tempo, aos 46, Ramon aproveitou a falha da defesa na saída de bola, limpou o marcador e bateu rasteiro para deixar tudo igual. Na etapa final, o jogo ficou bem aberto, com chances para os dois lados, mas o Xavante soube usufruir melhor das oportunidades e, aos 28 minutos, Nathan ficou com a sobra após bobeira da zaga e marcou o gol que garantiu a vitória gaúcha.

O Brasil-RS volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (2), contra o Avaí, às 19h15 (de Brasília), no Bento Freitas. No mesmo dia, mas às 21h30 (de Brasília), o CRB enfrenta o Luverdense no Passo das Emas.

Deixe um comentário