Em confronto direto contra a degola, Sampaio Corrêa-MA e Oeste empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (11), no Castelão, em São Luís, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, com Thiago Santos, e estava garantindo a vitória até os minutos finais do jogo, quando Matheus Vargas deixou tudo igual para o time de Itápolis.

O resultado não foi favorável para o Sampaio, que segue na lanterna da competição, com 26 pontos. O Oeste, com 32, permanece na 16ª posição – com apenas três pontos a mais que o Bragantino, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

Jogando em casa, o Sampaio criou as melhores chances no primeiro tempo e quase abriu o placar aos seis minutos, em chute de Lucas Sotero, defendido pelo goleiro Felipe Alves. Aos 23, Thiago Santos recebeu cruzamento da direita, dominou de costas para o gol, virou e chutou forte. A bola passou muito perto da trave do Oeste. Persistente, o time do Maranhão balançou as redes aos 29. Hiltinho passou com precisão para Thiago Santos, que bateu firme: 1 a 0. O Oeste ainda assustou com Marquinho e Crysan, mas sem sucesso nas finalizações.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa seguiu pressionando e quase ampliou após chute forte de Hiltinho. Felipe Alves defendeu, e Lorenzi quase marcou no rebote. Em uma das melhores chances para o Oeste, aos 37, Léo Artur chutou colocado, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol de Rodrigo Ramos. Antes do apito final, Matheus Vargas cobrou falta para o Oeste e a bola acabou indo para escanteio. Na cobrança, a bola acabou sobrando para o próprio Matheus Vargas, que bateu de chapa e deu números finais à partida: 1 a 1.

Os times voltam a campo pela Série B no dia 22. O Sampaio enfrenta o Tupi-MG, em Juiz de Fora (MG), enquanto o Oeste recebe o Bahia, na Arena Barueri.

Deixe um comentário