O primeiro turno da Série B entra na última rodada com oito jogos nesta terça-feira (2) e mais dois no dia 16 de agosto. Para encerrar este ciclo das partidas de ida, dois times que estão no topo da tabela entram em campo para um duelo que, se não modifica a classificação, promete muita pressão para o segundo turno, já que a diferença pode cair de quatro pontos para um. O líder Vasco visita o vice-líder Ceará, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A equipe de São Januário tem 70% de aproveitamento, com 12 vitórias em 18 jogos. São apenas dois empates e quatro derrotas, contra 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas do Ceará. Apesar dos números, as partidas de volta trarão responsabilidades aos vascaínos, que já estiveram mais confortáveis na liderança. O Vozão está no G-4 desde a 11ª rodada, alternando as posições, mas se perder pode ser ultrapassado pelo CRB-AL, que joga com o Luverdense também nesta terça.

Qualquer resultado mantém o Vasco no topo da tabela. Alegria para os torcedores, pé no chão para os jogadores. Segundo o goleiro Martín Silva, o foco é distanciar-se da primeira equipe fora da zona de classificação.

– O mais importante é que estamos demonstrando personalidade e jogando bem. Os resultados estão aparecendo. Agora, vamos procurar essa vitória em Fortaleza, até mesmo para abrir uma boa distância para o quinto colocado. Estamos no caminho certo e acredito que atingiremos os nossos objetivos – afirmou o goleiro.

Confiante no poder da torcida alvinegra, o atacante do Ceará, William Henrique, também está preocupado em aumentar a distância para o quinto lugar.

– Estamos bem na competição e pontuar dentro de casa é importantíssimo para um time que quer subir. Teremos o apoio do nosso torcedor e isso tem nos ajudado quando jogamos na Arena Castelão. Queremos vencer e aumentar ainda mais a diferença para o quinto colocado – declarou o jogador.

Além do jogão entre os primeiros colocados da Série B, veja quais são as outras partidas de hoje:

Londrina x Bragantino
Local: Estádio do Café – Londrina – PR
Horário: 19h15

Criciúma x Paysandu
Local: Heriberto Hulse – Criciuma – SC
Horário: 19h15

Vila Nova x Joinville
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga – Goiania – GO
Horário: 19h15

Brasil-RS x Avaí
Local: Bento Freitas – Pelotas – RS
Horário: 19h15

Luverdense x CRB
Local: Passo das Emas – Lucas do Rio Verde – MT
Horário: 21h30

Oeste x Náutico
Local: Arena Barueri – Barueri – SP
Horário: 21h30

Tupi x Paraná
Local: Mário Helênio – Juiz de Fora – MG
Horário: 21h30

 

Deixe um comentário