Pela 22ª rodada, nesta terça-feira (30) o Vasco perdeu a chance de abrir seis pontos de vantagem na liderança da Série B. No Rio de Janeiro, o líder foi derrotado por 2 a 1 para o Vila Nova e se manteve na ponta com 41 pontos. Com o triunfo, Tigre chegou a 29 e ocupa a 10 posição. Também como visitante, o Londrina bateu o Náutico por 2 a 0, em Bragança Paulista (SP), e se aproximou do G-4 com 34 pontos, três a menos que o quarto colocado Ceará. Quem permanece entre os quatro primeiros é o CRB, que superou o Oeste por 3 a 1, em Maceió, e subiu para a terceira posição com 37 pontos.

Em São Januário, o Vila Nova surpreendeu o Vasco e começou o duelo com tudo. Com gols de Maguinho e Moisés em menos de 20 minutos de jogo, o Tigre abriu 2 a 0 e colou pressão em cima do líder. Na segunda etapa, os cariocas esboçaram uma reação, diminuíram com Douglas aos 9 minutos, mas não conseguiram evitar a derrota. Com o resultado, o time carioca se mantém na liderança, mas desperdiçou a chance de disparar na ponta. O time goiano, por sua vez, evitou a aproximação da zona de rebaixamento e voltou a figurar na primeira parte da tabela.

Também fora de casa, na Arena Pernambuco, o Londrina levou a melhor para cima do Náutico. Com um gol em cada tempo, o Tubarão venceu o Timbu por 2 a 0. Na primeira etapa, Germano abriu o placar para os visitantes. Na volta do intervalo, aos 14 minutos, Keirrison deu números finais ao jogo: 2 a 0. Com a vitória, o time paranaense subiu para a sexta posição com 34 pontos. Já o Náutico caiu para o oitavo lugar e continua com 31 pontos.

Quem fez valer o mando de campo e não deu chances ao visitante foi o CRB. Com dois gols de Luidy e um contra Francis, o time alagoano superou o Oeste por 3 a 1 no Rei Pelé, em Maceió. Felipe Rodrigues descontou para o time paulista aos 40 do segundo tempo, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Com o triunfo, o CRB chegou a 37 pontos e ocupa a terceira posição. Com 29, o Oeste está na 12ª colocação.

Deixe um comentário