Ante um retrospecto completamente desfavorável, onde venceu apenas uma vez das 15 oportunidades que teve de enfrentar o ASA, o ABC vai tentar superar uma espécie de fobia ante o adversário alagoano neste sábado (16/07) no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Na partida marcada para iniciar as 19h, o clube potiguar vai tentar espantar uma espécie de assombração e buscar a sua primeira vitória na casa do adversário, numa história de confrontos iniciada em 1979. A única baixa da equipe natalense será o zagueiro Gustavo Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que dará vaga a Tiago Sala.

A primeira atitude de Geninho e dos próprios atletas hoje no ABC, foi procurar desmistificar essa questão do histórico de confronto entre as duas equipes. Para o goleiro Vaná, o Alvinegro demonstra um momento de crescimento na competição e isso aumenta a autoconfiança do grupo a ponto de os atletas falarem em conquistar os três pontos.

“Particularmente não sou chegado a essa questão de histórico de confrontos. Nosso time está em ascensão no Brasileiro, encontramos a nossa melhor forma de jogar, a defesa é uma das menos vazadas e isso tudo embasa o momento de confiança. Já demonstramos contra Fortaleza e Remo que podemos encarar qualquer adversário pensando em vencer fora de casa, mas temos de ter a ciência também, de que um empate não será um resultado ruim”, afirmou o goleiro abecedista.

Tiago Sala, o estreante do dia, também segue a linha de raciocínio do companheiro, taxa o confronto como bem importante e que pode solidificar a presença dos potiguares no G-4, pensando inclusive na liderança do grupo. Ele garante que está preparado e espera fazer um bom papel diante do ASA.

“A partida é difícil, nós estamos vindo de um ritmo de bons jogos, somando pontos, subindo na tabela, então será importante a gente somar pelo menos um ponto nesta partida. O fato de ter jogado 15 vezes contra o ASA e ter ganho apenas uma, é histórico do clube, não dos atletas que hoje estão defendendo o ABC. O presente, neste caso, independe do passado e nós estamos prontos para realizar um grande jogo”, disse Sala.

Após escapulir do G-4 na rodada passada, o técnico do ASA, Paulo Foiani, estuda realizar alterações na equipe e o time pode ter duas novidades entre os titulares diante do clube potiguar. Sem poder contar com o volante Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Foiani deve escalar o meia Max Carrasco. O meia Guilherme Moreira também foi testado atuando ao lado de Reinaldo Alagoano no ataque. Na zaga uma alteração certa é o retorno de Rayan, que se recuperou de uma lesão. Essa vai ser a primeira oportunidade de Max Carrasco e Guilherme Moreira entre os titulares.

 

Ficha

ASA x ABC

ASA: Thiago Braga; Alex Travassos, Williames José, Rayan e Igor; Max Carrasco, Ramalho, Diogo e João Paulo; Guilherme Moreira e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani.

ABC: Vaná, Filipi Sousa, Tiago Sala, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio; Caio Mancha e Jones. Técnico: Geninho.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

 Assistentes: Patrícia Retondário da Silva (RJ) e Ailton Farias da Silva (SE) 

Horário: 19 horas

Estádio: Coaracy Fonseca

 

Deixe um comentário