Os resultados da 11ª rodada da série C, dentro do grupo A, foram todos favoráveis ao ABC, que já flertou com a liderança há duas rodadas e que agora, depende apenas de suas próprias forças para tomar a ponta da tabela do Fortaleza. Para tanto basta regressar do interior pernambucano com uma vitória sobre o Salgueiro, as duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira, as 19h15, no estádio Cornélio de Barros.

A equipe potiguar não poderá contar com o artilheiro do clube na temporada, Nando, mas terá o retorno de Caio Mancha, recuperado de uma lesão na panturrilha. O zagueiro Léo Fortunato, o meia Chiclete e o atacante Alvinho, todos tratando de contusão, não seguiram com a delegação.

As novidades na relação são dos atletas ficaram por conta dos retornos do lateral direita Marrone e Caio Mancha.

“É a primeira vez que terei a oportunidade de atuar no campo do Salgueiro, mas pelas informações que colhi junto aos companheiros sei que é um gramado difícil, de grama alta e pesada. Mas vamos para o jogo dispostos a conquistar os três pontos e teremos de nos adaptar bem as condições do campo para realizar uma boa apresentação”, afirmou Mancha.

Com 17 pontos o ABC está dois pontos atrás do Fortaleza, que na próxima rodada vai receber o América na Arena Castelão.  Time potiguar está numa situação bem delicada em termos de classificação, estacionado na sétima colocação há cinco rodadas e não pode nem se dar ao luxo de perder o confronto diante do Tricolor.

Já o time natalense fará um confronto direto contra o Botafogo-PB, no Frasqueirão. Conquistando a liderança diante do Salgueiro, os potiguares poderão dar um bom salto rumo à classificação em caso de vitória sobre os paraibanos. Dessa forma abrira seis pontos de vantagem sobre os botafoguenses na reta final de classificação para segunda fase da competição e um rival direto por uma vaga no G-4.

Confira a relação completa dos jogadores do ABC que seguiram para Salgueiro:

 

Goleiros: Jota e Willian;

Laterais: Filipi Sousa, Marrone, Alex Ruan e Luiz Felipe;

Zagueiros: Gustavo Bastos, Tiago Sala e Gabriel;

Volantes: Anderson Pedra, Márcio Passos, Felipe Guedes e Zaquel;

Meias: Lúcio Flávio, Fábio Gama, Erivélton e Echeverría;

Atacantes: Jones, Caio Mancha e Victor Sapo.

Deixe um comentário