Está difícil alcançar o Guarani nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (17), em partida iniciada às 11h (de Brasília), o Bugre bateu o Ypiranga-RS por 2 a 1 e chegou a 18 pontos, se mantendo na liderança do Grupo B da competição. Os gols da equipe campineira foram marcados por Everton e Fumagalli. Túlio Renan descontou para os visitantes, que seguem com 13 pontos e deixaram o G-4, caindo para o quinto lugar.

Com o apoio da torcida no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani iniciou a partida em ritmo avassalador e abriu o placar logo aos quatro minutos. Fumagali recebeu na frente e lançou Everton na área. Livre de marcação, o atacante bateu de primeira, na saída de Carlão, para balançar a rede. O Bugre ampliou aos 15, em cobrança de pênalti. Com categoria, Fumagalli chutou no canto direito, no alto, e tirou as chances de defesa do goleiro adversário. Em situação desfavorável, o Ypiranga foi para o tudo ou nada e conseguiu descontar no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos. Bem posicionado na área, Túlio Renan aproveitou o rebote de Leandro Santos após chute de João Paulo para colocar a bola no fundo da rede. Na etapa final, o clube campineiro administrou bem a vantagem e, sem passar sustos, conquistou a vitória com tranquilidade.

Pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo no próximo domingo (24), contra o Guaratinguetá, no Agostinho Prado. No mesmo dia, o Ypiranga recebe o Juventude, no Colosso da Lagoa.

Deixe um comentário