A Série C do Campeonato Brasileiro seguiu agitando todos os cantos do país neste domingo (17). Nos jogos da tarde, o grande destaque foi o Juventude, que venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 e entrou no G-4 do Grupo B, chegando a 14 pontos, na quarta colocação. Quem também se deu bem foi o River-PI. Fora de casa, os piauienses derrotaram o Cuiabá por 1 a 0. Salgueiro e Confiança e Botafogo-SP e Macaé empataram pelo mesmo placar: 1 a 1.

No Alfredo Jaconi, a partida foi bastante movimentada. Para sair na frente, o Juventude contou com uma ajudinha do Mogi. Aos 21 minutos, Murilo tentou afastar chute de Wallacer na área e acabou marcando gol contra. Dez minutos depois, veio o segundo. Wallacer, com bela cobrança de falta, aumentou a vantagem. No segundo tempo, o Sapo voltou melhor e descontou logo aos quatro minutos. Kaio fez boa jogada e cruzou para a área. Clementino subiu bem e tocou de cabeça para a rede. Após sofrer um gol, o Ju passou a administrar bem o resultado e garantiu o triunfo.

Outra equipe que se deu bem nesta nona rodada da Série C foi o River-PI. Na Arena Pantanal, o Dourado teve tudo para conquistar o resultado positivo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Léo Salino fez boa jogada e foi derrubado na área: pênalti. Tiago Amaral cobrou, mas o goleiro Naylson fez a defesa. Dez minutos mais tarde, Eduardo marcou para o Galo Carijó e garantiu o triunfo por 1 a 0. Com o resultado, os piauienses deixaram a zona de rebaixamento, subindo para o oitavo lugar do Grupo A, com oito pontos.

No Cornélio de Barros, o Salgueiro recebeu o Confiança e empatou em 1 a 1. O gol do Carcará saiu aos dez minutos do primeiro tempo, com Ranieri. O Dragão conseguiu o empate logo no início da etapa final, aos dois minutos, com Kivel. Com o resultado, os pernambucanos caíram para o sexto lugar do Grupo A, com 13 pontos, e os sergipanos, com sete, seguem no 9º lugar.

No Estádio Santa Cruz, Botafogo-SP e Macaé empataram em 1 a 1. Os cariocas saíram na frente com Juninho, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo, e o Pantera usou o mesmo artifício para buscar a igualdade. Aos 34, após cobrança de escanteio e, Felipe testou firme e deixou a sua marca. A equipe de Ribeirão Preto (SP) subiu para o segundo lugar do grupo B, com 15 pontos. O Leão segue no nono lugar, com sete.

Deixe um comentário