Notícias

SÉRIE C: Juventude goleia o Guaratinguetá e volta ao G-4

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Juventude deu um verdadeiro show diante do Guaratinguetá, no Alfredo Jaconi, e venceu por 4 a 0. Com o resultado, o Juve chegou a 18 pontos e voltou ao G-4, assumindo a terceira colocação. Também na tarde deste domingo (31), o Cuiabá bateu o Botafogo-PB por 2 a 0 e América-RN e River-PI empataram em 1 a 1.

No Alfredo Jaconi, o Juventude não deu vida fácil ao Guaratinguetá. Aos oito minutos, Hugo aproveitou o rebote do goleiro adversário e abriu o placar. O Alviverde continuou pressionando, mas voltou a balançar a rede apenas no segundo tempo. Aos 24, Wallacer cruzou e Anderson Marques subiu bem para ampliar. Sete minutos depois, Caprini aproveitou passe de Roberson e fez o terceiro. Já no fim, aos 46, Roberson ficou com o rebote, fez o segundo dele e liquidou a fatura.

No Nazarenão, o América-RN recebeu o River-PI e ficou no 1 a 1. Em casa, o Mecão tomou a iniciativa ofensiva e, aos 21 minutos, Alex Henrique caiu bem pela direita e achou Thiago Potiguar livre para abrir o placar. O empate do River veio três minutos depois, quando após cruzamento da esquerda, Roberto Dias contou com a falha do goleiro Daniel e balançou a rede. Na etapa final, o time potiguar teve as melhores chances, mas não conseguiu marcar. O empate mantém o América na 7ª colocação, com 13 pontos. O Galo Carijó, que não perde há quatro jogos, sai da zona de rebaixamento e chega ao oitavo lugar, com dez pontos.

Precisando da vitória para se reabilitar, o Cuiabá entrou em campo na Arena Pantanal indo para cima do Botafogo-PB. Com mais posse de bola no ataque, o Dourado abriu o placar com um golaço de Geovani, aos 24 minutos do primeiro tempo. Depois do gol, os paraibanos até esboçaram uma reação, mas o goleiro Henal conteve as investidas. Na etapa final, o panorama foi o mesmo e o Cuiabá fechou o placar em 2 a 0 aos 44, com Uederson, que havia acabado de entrar. Mesmo com a derrota, o Belo segue na vice-liderança do Grupo A, com 18 pontos, atrás apenas do Fortaleza. O Cuiabá também segue na mesma posição, a última da tabela, mas agora soma nove pontos.

Deixe um comentário