Notícias

SÉRIE C: Portuguesa esboça reação no grupo B

A Portuguesa conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (30). Pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Lusa recebeu o Mogi Mirim no Canindé e conquistou o triunfo por 1 a 0. Com o resultado, a equipe Rubro-Verde chegou a 11 pontos e subiu para o oitavo lugar, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento do Grupo B. O Sapo segue na 5ª colocação, com 16 pontos, e chegou ao terceiro jogo sem vitórias.

Portuguesa e Mogi Mirim fizeram um primeiro tempo de poucas chances no Canindé. Na etapa final, a Lusa voltou melhor e passou a pressionar o adversário. A estratégia deu certo e, aos 18 minutos, o árbitro viu toque de mão na bola da defesa do Sapo e marcou pênalti. Bruno Mineiro bateu firme, no canto esquerdo do goleiro Gustavo, e garantiu a vitória lusitana.

No Estádio Municipal de Arapiraca, ASA e Remo fizeram uma partida bastante movimentada. Mesmo jogando fora de casa, os Remistas tomaram a iniciativa ofensiva do jogo e abriram 2 a 0 de vantagem. Wellington Saci fez o primeiro, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Yuri ampliou 20 minutos mais tarde. Na etapa final, o Fantasma voltou melhor e descontou aos 16, com Reinaldo Alagoano aproveitando rebote de Fernando Henrique. Quatro minutos depois, Reinaldo Alagoano apareceu bem novamente na pequena área, marcou o segundo e garantiu o empate. Com o resultado, o ASA segue no 5º lugar do Grupo A, com 16 pontos, e o Remo na quarta colocação, com um a mais.

Deixe um comentário