Após três jogos sem vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro-PE voltou a somar três pontos na noite desta segunda-feira (1). Fechando a 11ª rodada do Grupo A, o Carcará bateu o ABC por 1 a 0, no Cornélio de Barros, e está a um ponto do G-4. O resultado não foi positivo para o time potiguar, que poderia terminar a rodada na liderança.

Jogando em casa, o Salgueiro fez valer o mando de campo e voltou a vencer na competição. Dominando o primeiro tempo, o time pernambucano deu trabalho ao goleiro Jota, que fez sua estreia com a camisa do ABC após a ida de Vaná para o futebol português. Em boa oportunidade, aos 23 minutos, Luiz Paulo recebeu na entrada da área e obrigou o goleiro potiguar a fazer ótima defesa. Pressionando, o Salgueiro conseguiu o gol aos 39 minutos. Tatu tocou pela direita para Luiz Paulo, que dessa vez teve sucesso na finalização: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Carcará seguiu pressionando e teve chances de ampliar em cobrança de falta de Rogério e em finalização de Rafael Mineiro, ambas paradas na defesa de Jota. O ABC, sem levar perigo, não conseguiu reverter o placar e desperdiçou a chance de tomar a liderança do Grupo A do Fortaleza.

Com a vitória, o Salgueiro chegou a 16 pontos, na sexta posição da chave – está apenas um ponto atrás do Remo, quarto colocado. O ABC, com 17, ocupa o terceiro lugar.

Deixe um comentário