Termina neste domingo (16) a primeira das três etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude de 2018, em Natal (RN). Cerca de 1.300 atletas de oito estados nordestinos competem na cidade desde a quinta-feira, dia 13, nas disputas das vagas para a etapa nacional em quatro esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei. As competições acontecem tanto no masculino quanto no feminino, em duas faixas etárias – 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Portanto, serão 16 torneios classificatórios, onde o campeão e o vice garantem a classificação para a fase nacional da maior competição escolar do país, em novembro, também na capital potiguar. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Os esportes coletivos da etapa nacional serão disputados por 12 equipes. O representante local – Rio Grande do Norte –, os campeões e vice-campeões de cada etapa regional, além dos três primeiros colocados da primeira divisão do ano passado e os campeões da segunda e terceira divisões.

Além dos esportes coletivos, o evento nacional terá disputas por medalhas em dez outros esportes: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. A competição reúne o futuro do esporte brasileiro em todas essas modalidades.

Confira no link abaixo os locais de competição:

https://www.cob.org.br/pt/jogos-escolares/o-evento-jogos-escolares/locais-de-competico

Deixe um comentário