Os “terrenos” são diferentes, mas o objetivo: um resultado positivo é o mesmo para ABC e América na noite desta quarta-feira (31). O ABC joga em casa contra o Globo, pela Copa do Nordeste. O Alvinegro vem de derrota no clássico, pelo Estadual e sabe que só uma vitória recupera parte da “moral” perdida, como também lhe assegura uma boa posição na classificação do Grupo B da Copa do Nordeste. Na minha opinião, além, claro, da volta para a Série B, o torneio regional precisa ser prioridade para o Alvinegro.

No caso do América, além de ir à frente numa competição importante como a Copa do Brasil, o equilíbrio financeiro da atual gestão muito depende dessa capacidade em campo para seguir neste torneio que premia regiamente aqueles que seguem vencendo. são cerca de R$ 700 mil para cada passo dado.

Já o Globo entra em campo para um verdadeiro “matar ou morrer”. Afinal, perdeu a primeira em casa para o Vitória/BA e pode ver os rivais abrirem uma pontuação confortável em caso de derrota para o Alvinegro e vitória dos baianos, na quinta-feira, sobre o Ferroviário/CE, no Barradão. Ao meu ver, para o Globo, apesar do regional ser importante, não é essencial. A Águia precisa focar mesmo é na chance de ser campeão estadual e em fazer uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário