Um número que surpreendeu até a projeção mais otimista. O programa “Torcedor Fiel”, lançado recentemente e que entrou em operação há menos de 30 dias, já conquistou a adesão de 50 empresas locais, que juntas irão patrocinar os clubes do futebol potiguar, iniciando por ABC e América, e com previsão para expansão em médio prazo.

O objetivo do “Torcedor Fiel”, idealizado pelo empresário César Augusto, presidente do Grupo Telepesquisa, é se tornar, dentro de dois anos, o maior patrocinador dos clubes de futebol profissional do Rio Grande do Norte. Para isso, o programa está destinando aproximadamente 60% do valor arrecadado com a adesão das empresas, que também acabam se tornando patrocinadores do esporte, que é a maior paixão do estado.

De acordo com César Augusto, as adesões estão em ritmo acelerado e devem ultrapassar a meta para este final de ano. “Começamos a fazer a captação dos parceiros há menos de um mês e já atraímos mais de 50 parceiros. Esse número é muito positivo e nos faz acreditar que ainda em 2016 poderemos cadastrar cerca 250 empresas”, comentou. Em janeiro de 2017, ABC e América irão receber a primeira cota de patrocínio.

Entre as empresas que já estão participando do programa estão a Livraria Câmara Cascudo, The Godfather Barbearia, Chiquinho Sorvetes, Consórcio Nacional Volkswagem e Orto-Rio. Ainda estão cadastrados restaurantes, oficinas, farmácias, além empresas de diversos outros segmentos.

O presidente da Telepesquisa lembra ainda que os valores dos rapasses tendem a aumentar. Ele destaca o empenho dos clubes e a participação dos torcedores como elementos fundamentais para garantir o sucesso do programa. “Nossas equipes estão nas ruas, visitando os clientes. Com a participação de ABC e América e, claro, dos torcedores, o programa ganha um potencial muito grande e, tenho certeza, teremos ótimos resultados”, ressaltou.

Para César Augusto, o “Torcedor Fiel” atende às expectativas dos clubes, dos torcedores e das empresas. No caso das equipes, o programa está gerando uma ampliação das receitas anuais. Já as torcidas, serão brindadas com melhores elencos, tendo em vista que os times passam a contar com mais recursos para contratações de atletas. E as empresas parceiras estão ganhando maior visibilidade e fidelização por parte dos clientes/torcedores.

Entenda como funciona

O “Torcedor Fiel” oferece às empresas um caminho para investir em futebol a baixo custo. Para isso, o programa oferece às empresas a chance de fazer um cadastro e pagar mensalmente a cota de R$ 90,00. Na hora da adesão o empresário escolhe o clube em que pretende investir e que será o destinador final de 60% dos recursos investidos. O principal objetivo é gerar renda para os clubes produzindo mídia e captando consumidores para os clientes da Telepesquisa.

Como retorno, a empresa tem maior espaço de divulgação no site da Telepesquisa, redes sociais dos clubes e ainda ganham divulgação espontânea nas mídias. Os investidores ainda participam de sorteios frequentemente incluindo opções como ter sua marca anunciada em revista e em eventos como o Carnatal.  “A nossa proposta é fazer com que nossos clientes sejam parceiros dos clubes de futebol da cidade, destacando sua marca diante das mídias esportivas e aumentando sua credibilidade diante dos torcedores”, registra Cesar Augusto, diretor da Telepesquisa.

Deixe um comentário