Uma das medidas é a proibição de acesso de torcedores com camisas de times rivais não envolvidos nos jogos. Recomendação é destinada à PM e à Federação de Futebol

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu uma recomendação para coibir o confronto de torcidas em estádios do Estado. A principal medida sugerida é a proibição do acesso nas praças esportivas do torcedor que esteja trajando camisas de times rivais e com histórico de violência das torcidas, quando não estejam envolvidos no jogo.

A recomendação foi publicada na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE) e é destinada à Polícia Militar e à Federação Norteriograndense de Futebol (FNF). Avisos dessa proibição devem ser colocados nos acessos dos torcedores, sendo de responsabilidade exclusiva do responsável pelo evento.

Caberá à Polícia Militar disciplinar as situações particulares atinentes à análise de risco no dia do jogo. Para expedir a recomendação, o MPRN levou em consideração o princípio da Proteção Integral do Torcedor, norteador do Estatuto do Torcedor..

Deixe um comentário