Futebol é uma paixão nacional e consome uma boa parte da renda mensal do brasileiro. É o que mostra um recente estudo da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar. De acordo com os dados, um quarto dos torcedores brasileiros gasta até 25% do seu salário com o esporte.

Nessa conta, entram os gastos com ingressos para partidas, bar com amigos para assistir aos jogos, viagens para acompanhar o time e até os gastos com canais pagos que passam campeonatos que não são televisionados nos canais abertos.

Já 72% dos brasileiros afirmaram que gastam com o esporte, mas não têm uma dimensão de quanto do seu orçamento mensal vai para abastecer sua paixão pelo futebol.

Alguns países ainda investem mais que o brasileiro. Segundo a pesquisa, os colombianos são os que mais estão dispostos a gastar com seus times: quase 4 entre cada 10 (38%) disseram que um quarto do salário é usado com essa finalidade. O número é alto também entre os argentinos (35%) e mexicanos (32%).

A pesquisa foi feita com 800 pessoas, homens e mulheres, com idades entre 18 e 56 anos, de todas as classes sociais no Brasil, México, Colômbia e Argentina.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.