Voleibol do RN-1 (Medium)

O voleibol do Rio Grande do Norte é medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba – etapa 12 a 14 anos. A conquista veio com a equipe masculina do Centro Educacional Teresa de Liseux, de Parnamirim, que venceu por 2 sets a 0 o time do Distrito Federal, nesta quinta-feira (21), pelo último dia de disputas das modalidades coletivas do maior evento esportivo estudantil do Brasil.

O atacante Gabriel, destaque do time potiguar e maior pontuador da partida, revelou o orgulho de colocar a bandeira do RN no pódio. “Nossa equipe tem muito potencial, chegamos aqui para brigar pelo ouro só que não deu, mas o que importa é que somos o terceiro melhor time de 27 estados brasileiros que participaram dos Jogos Escolares da Juventude e que estamos muito orgulhosos de poder subir com a bandeira de nosso estado no pódio”, falou.

A delegação do RN encerra os Jogos Escolares da Juventude com cinco medalhas conquistadas. Foram quatro de bronze com Carlos Iury (luta Olímpica), João Gabriel (xadrez), Vinícius Montenegro (judô), Centro Educacional Teresa de Liseux (vôlei) e uma de ouro com a atleta Larissa Dutra (pentatlo), cuja performance resultou na convocação para a seleção brasileira estudantil.

Para o chefe da delegação potiguar, Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), o rendimento dos potiguares foi dentro do previsto. “Sabíamos que encontraríamos dificuldades por conta do alto nível da competição, principalmente agora por fazermos parte da primeira divisão dos Jogos Escolares da Juventude, mas nossos atletas estão de parabéns pelas conquistas. Agora é concentrar-se e continuar trabalhando para a etapa de 15 a 17 anos em Brasília”, comentou.

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Mais de 4 mil alunos-atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes de 1.396 escolas públicas e privadas participam do evento em Curitiba, que conta com a parceria do Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Fonte: Assessoria da SEEL

Deixe um comentário