O clássico Flamengo e Fluminense vai ser palco da campanha Heróis Doadores, neste domingo (26/06), na Arena das Dunas. Antes e durante a partida, serão exibidos vts promocionais da ação com ex-jogadores do Fla e da Seleção, Zico e Júnior. Além disso, o duelo carioca terá uma participação especial de Maria Eduarda Gomes, de 13 anos de idade, que foi escolhida a personagem da campanha. Ela vai entrar em campo com o time rubro-negro.

Maria Eduarda sofreu aos cinco anos de leucemia e conseguiu vencer a doença com a ajuda de doadores. “É muito importante para mim saber que estou conseguindo conscientizar outras pessoas que precisam como eu precisei”, registrou”.

O objetivo da Campanha Heróis Doadores é movimentar o sentimento de responsabilidades social e chamar a atenção para a importância de doar sangue regularmente para salvar vidas. De acordo com Marcos Arnaud, diretor executivo da campanha, a proposta é alcançar mais de 2 mil doações durante os 16 dias de campanha, que encerra dia 30 de junho.

“Queremos mexer com a conscientização da população em relação a doação regular de sangue. A cada doação a pessoa pode salvar até quatro vidas e mudar a realidade de várias famílias. Segundo a organização mundial de saúde se 4% da população no Brasil doasse sangue regularmente, não precisaria haver campanhas no País. Hoje a nossa realidade é em torno de 1,9% da população. Temos muito trabalho pela frente e a Campanha Heróis Doadores vem com esse objetivo. De causar impacto social na questão da doação de sangue”, analisa.

Deixe um comentário