Gol começa a vender voos de Fortaleza para Miami e Orlando a R$ 2.206,20

23 de janeiro de 2018 por antonioroberto

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes iniciou ontem (22) a venda de passagens para os dois novos destinos da companhia nos Estados Unidos: Miami e Orlando. É uma opção que muito interessará a quem mora no Rio Grande do Norte.

Os bilhetes estão disponíveis para compra em todos os ​canais oficiais – aplicativo, site (www.voegol.com.br), Lojas VoeGOL, Smiles e agências de viagem – com preços a partir de R$ 2.206,20, com taxas.

Serão quatro voos diários entre o Brasil e a Flórida, a partir de 4 de novembro, com decolagens diárias de Brasília e Fortaleza, escolhidas por suas localizações privilegiadas e oportunidade de conexões com os demais destinos da companhia.

WTM Latin America anuncia redes internacionais de hotéis que serão expositoras no evento

23 de janeiro de 2018 por antonioroberto

A WTM Latin America 2018 – principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina – já conta com alguns nomes de peso da indústria hoteleira entre seus expositores no evento que acontecerá de 3 a 5 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Em 2017, cerca de oito mil visitantes estiveram presentes ao evento, o que revelou crescimento de 18% em relação ao ano anterior. Foram aproximadamente 50 países presentes e 600 expositores.

Entre os meios de hospedagem confirmados, retornam ao evento os hotéis americanos Best Western Hotels & Resorts, com mais de quatro mil hotéis pelo mundo; além do Hilton Worldwide, grupo presente em 103 países, com mais de cinco mil propriedades e acima de dez marcas em portfólio; e o AMResorts, com sede na Filadélfia (USA) e resorts de luxo espalhados pelo México, Caribe e América Latina.

Outra presença que marcará esta sexta edição do evento é o Iberostar Hotel & Resorts, cadeia de hotéis fundada em Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, Espanha) pela família Fluxá, em 1986. A rede conta com mais de cem hotéis de quatro e cinco estrelas em 17 países. Atualmente tem três grandes empreendimentos no Brasil, todos no sistema ‘all inclusive’.

Também estará na WTM Latin America o brasileiro Windsor Hotéis, com 14 unidades no Rio de Janeiro e duas em Brasília. O Oasis Hotels & Resorts é outra rede que terá estande no evento. Está há mais de 20 anos no mercado, com unidades na região de Cancun e Riviera Maya, no México, onde tem 12 hotéis all inclusive. Outras redes já confirmadas são Hotéis Othon e a Royal Palm Plaza.

WTM realizada em São Paulo é considerada o principal evento de turismo da América Latina

WTM realizada em São Paulo é considerada o principal evento de turismo da América Latina

Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, o segmento hoteleiro é um dos pilares da indústria de turismo. “Só no Brasil emprega mais de 350 mil pessoas. Ter todas essas redes nacionais e internacionais no evento é importante para a geração de negócios e a consolidação de parcerias no setor”, comenta.

Esta edição da WTM Latin American também contará com um lounge de hospitalidade, criado especialmente para promover empreendimentos independentes, como hotéis, pousadas, resorts e hostels que atuam de forma individual nos mercados nacional e internacional.

Com capacidade de receber até oito empreendimentos independentes, o lounge foi criado para incentivar o setor hoteleiro mundial que busca oportunidades e aproximação com compradores latino-americanos. O objetivo é gerar novos negócios com pequenos e médios players do segmento. O espaço tem apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, entidade que soma mais de 3,2 mil associados em todo o País.

Feira de Turismo do RN prevê seis mil visitantes em dois dias, no final de março

19 de janeiro de 2018 por antonioroberto
Forró com Turista na Femptur

Forró com Turista na Femptur

Paralelamente ao 9 Fórum de Turismo do RN, nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções de Natal, será realizada a 4 Feira dos Municípios e Produtos do RN, a Femptur, focada basicamente em quatro eixos: turismo, gastronomia, cultura e artesanato.

A formatação do evento está concluída. Serão cerca de 100 estandes comerciais, que abrigarão municípios, meios de hospedagem, agências de receptivo, empresas de passeios, restaurantes, spas, instituições de ensino e fornecedores de aplicativos para o Turismo, entre outros segmentos. A organização do evento espera receber cerca de seis participantes nos dois dias.

Na área de entretenimento, os estandes serão destinados à exposição do genuíno artesanato potiguar, mostra de fotografias do RN, exposição do acervo do futuro Museu da Rampa, além de uma ala dedicada à produção associada ao Turismo (queijos, doces, cachaças, etc).

Na praça gastronômica serão 10 espaços reservados para restaurantes de comidas típicas. Além de todos esses atrativos, haverá um grande palco para apresentações culturais, como orquestras sanfônicas ou filarmônicas, côco-de-roda, xaxado, boi de reis e outras manifestações folclóricas típicas do RN.

A Femptur funcionará das 14h às 22h nos dias 23 e 24 de março (sexta e sábado). A programação de apresentações culturais e shows começará às 19h. A entrada é gratuita, mediante rápido credenciamento na secretaria do evento.

Pesquisa da Booking.com revela que viajante nordestino é o que mais privilegia a gastronomia

19 de janeiro de 2018 por antonioroberto

Uma pesquisa feita pela Booking.com sobre previsões de viagens para 2018 destaca que o viajante do Nordeste tem grande interesse em conectar seus passeios à comida. O levantamento aponta que o nordestino é o brasileiro que mais busca um café da manhã delicioso (33%) e o que mais procura experimentar comidas locais (71%).

Gastronomia é um forte componente quando o assunto é viagem

Gastronomia é um forte componente quando o assunto é viagem

Em geral, as principais opções de acomodação que buscam para suas viagens são hotéis (61%), resorts all-inclusive (31%) e apartamentos (24%). Quanto ao propósito das viagens, as principais escolhas são fuga da cidade (55%), férias na praia (54%) e viagens culturais (42%).

Além disso, o Nordeste segue a tendência de viagens em família (60%) e com grupos de amigos (34%), mas se destaca no quesito de viagens individuais: os viajantes da região são os que mais planejam viagens do gênero (34%). A intenção de viajar sozinho nos viajantes das regiões Sul e Sudeste é de 31% em ambas, logo à frente do Centro-Oeste e Norte, com 30% e 29% respectivamente.

Serhs Natal tem novo diretor geral: Willian Lass, ex-Mabu Foz do Iguaçu

18 de janeiro de 2018 por antonioroberto

serhs

O Serhs Natal Grand Hotel, empreendimento do grupo catalão Serhs, que tem outra unidade no Rio Grande do Norte (Praia da Pipa), anunciou nesta semana seu novo diretor geral.

Trata-se de Willian Lass (foto), que nos últimos quatro anos atuou como gerente geral do Mabu Thermas Grand Resort e do Mabu Interludium Iguassu Convention, ambos em Foz do Iguaçu.

A experiência hoteleira de 20 anos de Lass também inclui cargos como gerente adjunto da Jurerê Internacional Administração Hoteleira (Florianópolis), bem gerências em unidades das redes Accor e Slaviero Hotels.

O novo diretor substitui Ernest Guitart, que se desliga do grupo Serhs e retorna à sua cidade de origem, Barcelona. Lass é o terceiro diretor a atuar no maior hotel de Natal (396 apartamentos). O primeiro, responsável também pela implantação, foi Jan van Bahr, que recentemente atuava na GJP Hotéis & Resorts.

WTM Latin America, que se realizará em abril, em São Paulo, cria novo pavilhão

18 de janeiro de 2018 por antonioroberto
Estados Unidos é sempre destaque na WTM Latin American

Estados Unidos é sempre destaque na WTM Latin American

A WTM Latin America, principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, que se realizará de 3 a 5 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, confirma o lançamento do Destination Pavilions. O objetivo é possibilitar que empresas privadas originárias de destinos não representados no evento possam marcar presença na sexta edição.

Entre os mercados que estão com empresas já confirmadas estão Portugal, Grécia, África do Sul, Canadá, Alemanha, França e Reino Unido. As empresas que integrarem o Destination Pavilions terão todos os direitos e os benefícios garantidos aos demais expositores da WTM Latin America.

Além do espaço já equipado para receber o novo expositor, o estande contará com um painel retro iluminado, onde pode ser exposta sua marca, além de presença no Catálogo Oficial, entregue a todos os participantes do evento.

Terão também acesso à plataforma My Event, que permite promover seus produtos e serviços por meio do envio de mensagens direcionadas e agendamento prévio de reuniões; e às agendas de Speed Networking, que reúnem mais de 500 expositores e até 100 buyers (compradores) durante reuniões de cinco minutos.

Brasil tem estande modesto e sem autoridades na Fitur, em Madri

17 de janeiro de 2018 por antonioroberto
Secretaria de Turismo do RN, Emprotur, Prefeitura de Maxaranguape e Ocean Palace estão representados na Fitur

Secretaria de Turismo do RN, Emprotur, Prefeitura de Maxaranguape e Ocean Palace estão representados na Fitur

Começou hoje (17) e prossegue até domingo (21) em Madri a 38ª edição da Feira Internacional de Turismo, mais conhecida como Fitur. É o primeiro grande evento do ano no Turismo mundial.

As expectativas dos organizadores são de superar os números de 2017, quando a Fitur recebeu mais de 135 mil profissionais da indústria. O Brasil, porém, não valorizou a feira.

Segundo o repórter Henrique Santiago, que cobre o evento para o Panrotas, principal mídia especializada do Turismo nacional, o cooperado da Embratur no evento reúne apenas 25 empresas, sendo 15 da iniciativa privada e dez da pública.

O Rio Grande do Norte, que tem cerca de dez representantes no evento, tem um balcão no estande cooperado. Já Bahia e Ceará, segundo noticia o Panrotas, têm estande próprio.

Santiago informa que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, não participam da Fitur. Ambos cumprem viagens de divulgação do visto eletrônico.

Em seus lugares estão, respectivamente, o secretário executivo da pasta, Alberto Alves, e o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do instituto, o paraibano Gilson Lira.

O repórter da Panrotas comenta ainda, em seu post no portal, que o estande do Brasil é modesto, menor do que concorrentes como Argentina, Chile e México.

Fortaleza se consolida como hub internacional da Gol e anuncia voos diários para Miami e Orlando

15 de janeiro de 2018 por antonioroberto

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anuncia novos voos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Com início das operações em 4 de novembro deste ano, ao todo serão quatro saídas entre o Brasil e a Flórida, com decolagens de Brasília e Fortaleza, cidades escolhidas por suas localizações privilegiadas e oportunidades de conexões com os demais destinos da companhia.

A malha da companhia para Miami e Orlando é estratégica, pois tanto em Brasília quanto no novo hub do Nordeste, em Fortaleza, um total de 30 destinos poderão fazer conexões rápidas e eficientes, com duração média de 60 minutos.

É o caso de Natal, que estará bem conectada à capital cearense para voos tanto para Miami e EUA, como para Amsterdam e Paris, cujas operações começam em maio.

As rotas serão realizadas com as novas aeronaves Boeing 737 MAX 8 equipadas com tecnologia de última geração. Os clientes terão à disposição internet e entretenimento, bancos de couro, mais espaço entre as poltronas e serviço de bordo gratuito, com bebidas e refeições.

Em breve, os bilhetes estarão disponíveis para compra em todos os ​canais da companhia – app e site (www.voegol.com.br), nas lojas VoeGol e nas agências de viagem.

gol

Sebrae-RN vai priorizar artesanato solidário na Fiart

12 de janeiro de 2018 por antonioroberto
Loja do Sebrae-RN na Fiart do ano passado

Loja do Sebrae-RN na Fiart do ano passado

Artigos manuais feitos de forma solidária por produtores. E que trazem benefícios para a comunidade. Esse é o conceito do espaço que o Sebrae-RN terá na 23ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), de 19 a 28 deste mês no Centro de Convenções de Natal.

O estande vai destacar empreendedores e grupos de artesãos que atuam dentro da linha de negócios de impacto social, como é o caso dos Territórios Criativos das Rocas e da Vila de Ponta Negra.

Estruturado em uma área de 80 metros quadrados, o espaço vai expor o trabalho de quatro grupos produtores de diferentes regiões do estado e 20 microempreendedores individuais, totalizando 80 artesãos atendidos pela instituição.

Eles vão apresentar e comercializar artigos manufaturados, vestuário, utilitários e peças decorativas em diferentes tipologias, como crochê, arte em papel machê, pintura em madeira reciclada, pintura em tecido, bordado e marchetaria em azulejo.

De acordo com a gerente da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae-RN, Maíza Pinheiro, a expectativa é superar R$ 30 mil em vendas nesta edição da feira. Já o diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, comentou a temática do espaço da instituição na feira.

Artesanato solidário será a tônica na Fiart

Artesanato solidário será a tônica na Fiart

“No momento de retração econômica, o artesanato vira oportunidade para aqueles que empreendem por necessidade. Vamos destacar os artesãos que fazem suas peças de forma mais justa e solidária, com reflexos sociais que impactam a comunidade”, ressalta o diretor.

A Fiart terá cerca de 300 estandes, distribuídos em seis salões especiais que serão organizados por tipologias: arte popular, arte sacra, bordados, cerâmica, cestaria e salão nacional.

Jornalista Cristina Lira promove segunda edição do Encontro dos Profissionais de Turismo em Portugal

11 de janeiro de 2018 por antonioroberto

No dia 26 de fevereiro, profissionais de turismo do Brasil e de Portugal estarão presentes no Encontro Internacional dos Profissionais de Turismo de Portugal, que chega à sua segunda edição.

cris lira

Idealizado e promovido pela jornalista Cristina Lira (foto), baiana com atuação em Natal, o evento será realizado no Vila Galé Ópera, em Lisboa, às 19h30. O Encontro tem apoio do El Corte Inglês, cadeia espanhola de shopping, Travel Ace, Potiguar Turismo, Schultz Operadora e rede Vila Galé.

A dois dias da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, a ação de marketing tem como objetivo, segundo Cristina Lira, promover networking entre os convidados, estimular novos negócios e troca de experiências.

Em formato jantar (28 euros por pessoa, com direito a degustação de vinhos), terá palestra do presidente do conselho administrativo do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida; do diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy; e do diretor de vendas da Tap Portugal, Paulo Henrique Cunha.

O 2º Encontro Internacional dos Profissionais de Turismo de Portugal segue os moldes da edição brasileira. Com realização mensal em Natal há seis anos, o encontro já foi promovido em São Paulo, no Vale do Paraíba (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Cuiabá (MT). Em março deste ano será realizado em Curitiba, paralelamente ao 23° Salão Paranaense de Turismo.