Até domingo, Smiles tem bônus de 20% para lotes de 20 mil milhas transferidas

2 de setembro de 2014 por antonioroberto

O Smiles está completando 20 anos e terá ampla campanha publicitária, além de alguns benefícios. Um deles: os clientes receberão até 20% de bônus sobre as milhas que acumularem até domingo (7), independente se transferidas de pontos do cartão de crédito, voos com companhias aéreas parceiras ou compras em mais de 200 parceiros do varejo. Quem acumular a partir de 20 mil milhas no período receberá 20% de bônus. Abaixo disso o bônus será de 10%.

O programa de fidelidade, lançado pela Varig, tem atualmente mais de 10 milhões de clientes. Além da Gol, que é a principal parceira, o Smiles tem acordos com a Delta, Air France, KLM, Qatar, Iberia e Aerolineas Argentinas. Em breve terá também com a Tap (oportunidade para os norte-rio-grandenses), Aeroméxico e Alitalia.

Natal Moto Fest espera cinco mil motoqueiros de todo o país. Exagero ou realidade?

2 de setembro de 2014 por antonioroberto

O Natal Moto Fest, que se realizará no próximo final de semana (5 a 7), na Praça da Árvore, em Mirassol, prevê a participação de cinco mil motoqueiros de todo o País. Seria isto mesmo? Pelo menos, é o que diz o release do evento.

Embora este jornalista nunca tenha participado de qualquer evento deste segmento, convenhamos que é uma previsão bastante exagerada. Cinco mil motoqueiros visitantes? Então é algo de grande porte.

Serão montadas barracas com 30 expositores com produtos direcionados aos motociclistas, como roupas e equipamentos, além de exposição de motos. A novidade do Natal Moto Fest este ano será a realização de três passeios pela cidade, com roteiros também pelos litoral Sul e Norte.

A programação festiva terá shows de rock, incluindo um tributo a Pink Floyd. A entrada é franca, segundo os diretores da Federação dos Motociclistas do Rio Grande do Norte.

Paralelamente ao evento, acontecerá na Praça da Árvore a 15ª Feira de Artes e Antiguidades, a 4ª Convenção Estadual da Federação das Associações Motociclistas do Rio Grande do Norte (Fam-RN) e o Encontro do Apoio ao Motociclista Estradeiro Regional(Ame-BR).

Secretários de Turismo do Nordeste se reúnem hoje em Recife. Tema: Relações Internacionais

2 de setembro de 2014 por antonioroberto

Alguns secretários de Turismo do Nordeste estão reunidos hoje (2) no Forte das Cinco Pontas, no Recife, durante o dia todo. A organização do evento é da prefeitura da capital pernambucana.

O objetivo é reunir representantes dos municípios da Região Nordeste que já atuam ou tenham interesse em atuar na área de Relações Internacionais.

Durante o evento estão sendo fornecidas informações básicas sobre a natureza das relações internacionais das prefeituras, cooperação técnica descentralizada e outros assuntos pertinentes à área.

O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, participa do encontro.

Pipa atrai lançamento de cervejas

2 de setembro de 2014 por antonioroberto

desperados

A badalada Pipa chamou a atenção das cervejas que são lançadas no mercado. Na próxima sexta e sábado (5 e 6), na boate Ânima Pipa, as cervejas Desperados (foto) e Sol Premium serão apresentadas ao público, com degustação e ações de merchandising.

Com sabor exótico, Desperados mistura o aroma do malte ao adocicado da tequila, resultando num sabor intenso, porém suave. O teor alcoólico é de 5,9%. A marca foi lançada no mercado europeu em 1995 (inicialmente na França) e será vendida em mais de 80 países até o final de 2014. Incorporada pela Heineken, a aposta da cervejaria holandesa é agradar o paladar dos baladeiros.

Já a cerveja Sol Premium, produzida desde 1899 pela Cerveceria Cuauhtemoc Moctezuma, do México, mantém a receita original e está no Brasil desde 1994. Tem médio teor alcoólico, de 4,3%, e foi pioneira no México em garrafa transparente. Leve, clara e suave, a Sol Premium é do tipo Pilsen, tem espuma cremosa e permanece 15 dias em processo de maturação e fermentação.

Brasil Mostra Brasil recebe 103 mil visitantes e confirma Arena das Dunas em 2015

2 de setembro de 2014 por antonioroberto

A multifeira Brasil Mostra Brasil registrou 103 mil visitantes nos 10 dias de evento, encerrado ontem (31). Com 20 anos de existência e amplo crescimento, a exposição será realizada, no próximo ano, na Arena das Dunas.

No novo endereço, a Brasil Mostra Brasil passará de 250 para 450 estandes. A feira mudará de lugar, mas promete manter a mesma estrutura e o mesmo perfil de expositores, com comerciantes nacionais e internacionais.

O evento expõe móveis, roupas, decoração e utilidades domésticas. Nesta edição, contou com representantes de países como Indonésia, Índia, Filipinas, Espanha, Egito, Costa do Marfim e República Tcheca.

Secretário de Tributação do RN estuda isenção fiscal para Tam ampliar malha aérea

1 de setembro de 2014 por antonioroberto
Representantes do Governo do RN recebem executivos da Tam

Representantes do Governo do RN recebem executivos da Tam

Representantes da Tam e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte tiveram reunião hoje (1) na Secretaria de Tributação, com a presença do titular da pasta, José Airton da Silva.

Em pauta, a possibilidade de novos voos através de concessões tributárias, tal como vários Estados brasileiros já o fizeram.

Participaram da reunião, pela Tam, a gerente de Assuntos Regulatórios, Tatiane Novaes Viana; o gerente Regional Nordeste, Hermano Storti; e o executivo de contas no RN, Ari Araújo.

Maracajaú figura em nova lista de melhores destinos para mergulhar. Agora foi no Uol

29 de agosto de 2014 por antonioroberto

Parrachos de Maracajaú 4

Maracajaú é danada mesmo. Está presente em qualquer ranking de locais mais indicados para mergulhar no Brasil.

O Uol listou os melhores destinos no fundo do mar e, claro, Maracajaú estava lá. Confira:

http://viagem.uol.com.br/album/2014/08/27/confira-dez-destinos-indicados-para-quem-quer-comecar-a-praticar-mergulho.htm?imagem=8#fotoNav=9

Banco do Brasil poderá apoiar projetos da Secretaria de Turismo de Natal

29 de agosto de 2014 por antonioroberto
Reunião entre Banco do Brasil e Secretaria de Turismo de Natal, nesta manhã, foi considerada produtiva

Reunião entre Banco do Brasil e Secretaria de Turismo de Natal, nesta manhã, foi considerada produtiva

O Banco do Brasil deverá apoiar alguns projetos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde), a exemplo do Festival de Comidas Juninas, realizado no período da Copa do Mundo, na Praça Cívica.

Em reunião na manhã desta sexta-feira (29) na superintendência do BB no RN, o secretário Fernando Bezerril mostrou ao superintendente de Negócios e Varejo do Banco Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro, e ao gerente de Patrocínio, Ribamar Júnior, o projeto “Natal Moto Fest”, que acontece em setembro em parceria com a Feira de Petrópolis.

Outro projeto apresentado na ocasião foi o evento “Encontro do Mar com o Sertão”, festival gastronômico que será realizado na Praça Cívica em meio ao “Natal em Natal” e que contará com a participação de outros três países – França, Japão e Alemanha -, que levarão cultura e culinária para o evento.

Participaram ainda da reunião desta manhã os representantes do Natal Moto Fest, Clóvis Protázio, e da Feira de Petrópolis, Graça Queiroga, além do consultor de Turismo da Seturde, Carlos Sodré, e do assessor de imprensa da pasta, Airton Bulhões.

Porto de Galinhas anuncia aeroporto e centro de convenções

29 de agosto de 2014 por antonioroberto

O secretário de Turismo e Cultura de Ipojuca (município no qual fica Porto de Galinhas), Rui Xavier, revelou aos integrantes da Associação de Agências de Viagem Independentes do Estado de São Paulo (Aviesp), que promovem nesta semana reunião da entidade em “Porto”, como é conhecida, que o destino ganhará aeroporto e centro de convenções nos próximos dois anos.

“O aeroporto terá pista de 1,6 mil metro e deverá ser entregue em 2016. Para o complexo do centro de convenções e exposições a área já reservada é de oito hectares”, disse o secretário.

Xavier destacou ainda que o destino pernambucano deverá encerrar 2014 com cerca de um milhão de visitantes. Já o presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Otaviano Maroja, anunciou aos dirigentes da Aviesp que fará ampla campanha do destino junto à Azul Linhas Aéreas, em setembro. Serão distribuídos 300 mil folhetos com pacotes promocionais nas 10 principais bases da companhia aérea.

O turista não chega por acaso ao destino. Aliás, chega sim. Mas só mesmo em Natal, que pouco busca e muito recebe. Porto de Galinhas e Maceió, atualmente, são os maiores concorrentes da capital potiguar no cenário turístico nacional. Diferenças entre eles? Os outros dois municípios e seus respectivos Estados estão trabalhando.

Caravana do Sebrae-RN na Ruraltur, em Campina Grande, terá 41 empresários do turismo potiguar

28 de agosto de 2014 por antonioroberto

Meios de hospedagem e agências de viagem do Rio Grande do Norte vão apresentar serviços e pacotes direcionados para o público interessado no potencial turístico de propriedades rurais e no turismo de experiência durante a décima edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), que será realizada na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande (PB), de quarta a sexta-feira da próxima semana (3 a 5). No próximo ano o evento será em Natal.Mas é

Os empresários potiguares que integram a caravana organizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para o evento terão a oportunidade de fazer negócios e ampliar o leque de fornecedores, compradores e parceiros na Rodada de Negócios, marcada para a próxima sexta-feira (5).

Durante a Rodada, cada empresa terá uma agenda de reuniões, elaborada a partir do interesse demonstrado pelas empresas âncoras (demandantes) nos produtos oferecidos pelas empresas flutuantes (ofertantes). São marcados horários para os encontros e o participante ofertante dirige-se à mesa indicada para iniciar a conversação com o representante da empresa demandante. Inscrições pelo site http://jalan.com.br/eventos/ruraltur2014.

Podem participar empresas do trade turístico como operadoras de turismo, agências de viagens, empresas de receptivo, empresas de transporte, equipamentos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e atrativos turísticos.

A caravana potiguar na Ruraltur será composta de 41 empresários do setor turístico do estado e, de acordo com a analista da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae-RN, Marília Aranha, apenas os representantes de pousadas, hotéis e agências de viagem deverão participar da rodada.Todos os integrantes da missão, porém, vão participar da Sessão de Negócios Empresariais, na qual os empresários poderão trocar cartões com representantes da cadeia produtiva, ampliando assim a rede de relacionamento e também a possibilidade de novos negócios.

Durante os três dias de evento haverá programações culturais, área com 40 estandes de empresas que operam com o turismo rural e de experiência, além de eventos paralelos, como o 5º Seminário de Turismo Rural, o Encontro de Lideranças do Turismo Rural e o Encontro de Caminhadas na Natureza. O tema este ano é ‘O papel da governança gerando resultados’.