ABIH-RN faz workshop no Rio de Janeiro na próxima segunda

19 de setembro de 2014 por antonioroberto
Representantes da hotelaria potiguar participam dos workshops sempre uniformizados

Representantes da hotelaria potiguar participam dos workshops sempre uniformizados

A ABIH-RN promove na próxima segunda-feira (22), no Symbol Club, no Rio de Janeiro, mais um workshop promocional do destino Natal. Estrategicamente, aproveita o deslocamento dos representantes da hotelaria potiguar que estarão em São Paulo na próxima semana, onde se realizará a Feira da Abav.

Estão confirmados no workshop do Rio de Janeiro os hotéis Aquaria Natal Hotel, Aram Praia Hotel, Areia de Ouro, Bello Mare, Ponta do Sol, Costa do Atlântico, D`Beach Resort, Esmeralda Praia Hotel, Hotel Bruma, Imirá Plaza Hotel, Majestic, Arituba, Natal Dunnas, Ocean Palace, Pipa Beleza, Parque da Costeira, Porto Suítes, Pousada Thalassa, Praiamar, Holiday Inn, Rifóles Praia Hotel, Safari Hotel, Serhs Natal Grand Hotel, Vip Praia Hotel e Visual Praia Hotel.

Jornalista de Goiânia que escreveu sobre o “Natal em Natal” ganha sorteio e retorna à capital potiguar

18 de setembro de 2014 por antonioroberto
Bruno Félix fez ampla reportagem sobre o "Natal em Natal", em novembro do ano passado, e teve a sorte de voltar agora com a esposa, em viagem de lazer. Ele concorreu com outros 11 jornalistas de vários pólos emissores para Natal

Bruno Félix fez ampla reportagem sobre o “Natal em Natal”, em novembro do ano passado, e teve a sorte de voltar agora com a esposa, em viagem de lazer. Ele concorreu com outros 11 jornalistas de vários pólos emissores para Natal

Quem esteve em Natal até ontem (17), de férias, foi o jornalista Bruno Félix, editor de Cultura e Turismo do jornal “O Popular”, de Goiânia, principal veículo de comunicação impresso de Goiás.

Ele foi o ganhador do sorteio realizado entre os 12 jornalistas que estiveram em Natal em novembro do ano passado, em press-trip cujo intuito foi divulgar o “Natal em Natal”.

O sorteio foi idealizado pela Secretaria de Turismo de Natal, que trouxe o jornalista e a esposa dele, Lorena Rodrigues, com apoio do hotel Serhs e receptivo a cargo da Wheltour.

Reunião do Polo Costa das Dunas mostra o triste descaso com o Museu da Rampa

18 de setembro de 2014 por antonioroberto
Reunião do Polo Costa das Dunas foi pouco produtiva

Reunião do Polo Costa das Dunas foi pouco produtiva

Os projetos do Complexo da Rampa, de ampliação do Centro de Convenções de Natal e o potencial turístico do Arena das Dunas nortearam as discussões da 63ª reunião de trabalho do Polo Costa das Dunas, realizada na tarde de ontem (17), no Centro de Convenções. Foi a primeira reunião da entidade realizada este ano.

O arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, responsável pelo projeto da Rampa, esclareceu que, por questões técnicas de restauração, a obra está parada. Segundo ele, itens deteriorados em decorrência do atraso da própria obra estão sendo recuperados e em fase de conclusão.

A secretária de Infraestrutura do RN, Kátia Pinto, complementou que o Governo do Estado antecipou mais de 70% de sua contrapartida para evitar mais atraso. Com a retomada da obra, prevista para dois meses, a estimativa é de mais seis meses para a conclusão da obra física. Ou seja: Museu da Rampa está cada vez mais distante e inviável.

Carlos Ribeiro Dantas também apresentou modificações necessárias ao projeto de ampliação do Centro de Convenções de Natal, orçado em R$ 30 milhões, já com recursos garantidos (sem contrapartida do Estado) e licença ambiental regularizada. O prazo para conclusão da obra foi estimado em 18 meses.

O gerente de Negócios da Arena das Dunas, Artur Couto, destacou na reunião o potencial turístico do estádio, que já foi testado em três grandes eventos musicais, além de eventos corporativos e festas sociais. A Feira do Empreendedor, do Sebrae, já está agendada para novembro. E o Carnatal também será lá, em dezembro.

Solenidade de abertura da Abav-Expo Internacional de Turismo será no Teatro Renault

18 de setembro de 2014 por antonioroberto

A 42ª edição da Abav – Expo Internacional de Turismo, mais conhecida como Feira da Abav, volta a ter cerimônia de abertura, que será realizada na próxima terça-feira (23), às 19h, no Teatro Renault.

O Rio de Janeiro, que é o anfitrião oficial da Abav este ano, apesar de a feira ser realizada em São Paulo, se encarregará do show, que terá o coreógrafo carioca Carlinhos de Jesus e a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

As apresentações sucedem, respectivamente, o coquetel de boas vindas aos convidados e o momento solene, com a interpretação do Hino Nacional e os pronunciamentos oficiais.

O Teatro Renault (antigo Cine-Teatro Paramount e Teatro Abril) tem capacidade para 1,6 mil visitantes. Seu foyer e a fachada foram construídos em estilo art nouveau e tombados pelo Patrimônio Histórico.

Veja as agências de viagem de Natal que estarão na Abav-Expo, na próxima semana

18 de setembro de 2014 por antonioroberto

A Abav-RN levará uma caravana de agentes de viagens para a 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que será realizada na próxima semana (24 a 28) no pavilhão de eventos do Anhembi, em São Paulo.

Participam da caravana, segundo a presidente da Abav-RN, Diassis Rosado, as agências Dandara, Logos, Marsol, Mariana Turismo, Mix Turismo, Costa do Atlântico, Teltur, Harabello, WRT, Sunline, Inaraí, Michelle Tour, Cammar Turismo, Happytur, CVC, Águia Eventos, Athenas, Auritur, Asatour, Natal Sol, Hangar 21, Rotatur, Bementur e Tam Viagens.

Outras agências que irão participar do evento, porém sem integrar a caravana oficial da Abav-RN, são Aerotur, Liratour, Terra Bella, Arituba, Viver Turismo, Tourlines, KLP, Foco Operadora, Marazul, Dunas e Mares, Marka Viagens, KR Viagens, Momentos, Luck Receptivo, Potiguar Turismo, Sunline, Anauê Receptivo, Mic Turismo e Costa do Atlântico.

Paraíba registra taxa média de ocupação hoteteleira de 64% em agosto

17 de setembro de 2014 por antonioroberto
Os turistas estão chegando ao litoral paraibano

Os turistas estão chegando ao litoral paraibano

O setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou nesta terça-feira (16) o levantamento mensal da ocupação hoteleira em todo o Estado. A taxa de ocupação em agosto foi de 64%, o que representou aumento de 3,39% em relação ao mesmo período de 2013. No acumulado do ano, a ocupação ficou em 66,87%. A Paraíba possui 26.347 leitos.

João Pessoa, principal portão de entrada de turistas da Paraíba, registrou no mês passado um crescimento da ordem de 10,65%, em comparação a agosto do ano passado. A cidade hospedou um total de 92.354 pessoas, com universo de 9.996 leitos. No acumulado do ano, o fluxo ficou em 761.258 hóspedes, com aumento de 2,69% em relação aos oito primeiros meses de 2013.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, ressaltou que, em junho, todos os destinos turísticos que não receberam jogos da Copa do Mundo registraram números negativos no setor da hotelaria. “Esse número da pesquisa deve ser comemorado, pois mantivemos uma média positiva durante todo o ano”, disse.

A pesquisa da PBTur aponta que em agosto o Nordeste e o Sudeste foram as regiões que mais enviaram turistas para a Paraíba: Pernambuco (18,15%), Rio Grande do Norte (11,30%), São Paulo (17,81%) e Rio de Janeiro (8,17%) são os primeiros colocados.

O fluxo de estrangeiros, de janeiro a agosto, foi de 6.258 hóspedes, com crescimento de 150,62%. Os principais emissores foram Itália (12,70%), EUA (12,10%), Alemanha (8,69%), México (8,55%) e Portugal (7,14%).

Ainda no mês passado, o Aeroporto Castro Pinto registrou 51.788 desembarques, o que representa aumento de 11,35% em comparação com o mesmo mês de 2013. No acumulado do ano, o total de desembarques foi de 409.583 passageiros, com aumento de 3,13% sobre igual período passado.

O movimento geral em agosto, entre embarques e desembarques, foi de 105.583 passageiros, com aumento de 6,87%. No acumulado do ano, face ao mesmo período passado, o total de passageiros foi de 835.133, com crescimento de 1,38%.

Aquária Natal, que teve 92% de ocupação em julho, promove festa alemã em outubro

17 de setembro de 2014 por antonioroberto

O Aquária Natal Hotel, cujo gerente gerou polêmica na hotelaria potiguar, em julho passado, ao afirmar à reportagem da InterTV que o hotel estava com 92% de ocupação, em plena baixa estação em Natal, promove no próximo dia 11 sua segunda Festa Alemã, em clima de Ocktoberfest.

okto

A promoção, já inserida no calendário de eventos do hotel, terá – obviamente – decoração alemã e pratos tradicionais da culinária germânica, como joelho de porco, salsichões grelhados ao molho de mostarda, escalopes de vitela à milanesa e chucrute. O chopp será no estilo open bar. A animação musical da festa ficará por conta da banda Metamorfose, Jack Black e Sfinge.

Maceió prevê obras estruturantes e seis novos hotéis nos próximos dois anos

17 de setembro de 2014 por antonioroberto
Maceió tem a orla urbana mais bela do Nordeste. E ponto final

Maceió tem a orla urbana mais bela do Nordeste. E ponto final

Maceió avança no Turismo. São obras estruturantes e projetos de novos hotéis. Uma delas é a readequação, modernização e climatização do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, principal espaço de eventos da capital alagoana, que estará totalmente concluído no próximo ano. As obras já estão em curso.

A secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessôa, também assegura mais quatro quilômetros do que denomina “requalificação da orla marítima de Maceió”. Desta vez, comenta, será o trecho entre o Hotel Jatiúca e a praia de Jacarecica, que receberá pista pavimentada para caminhada, equipamentos esportivos, nova iluminação e áreas de convivência.

Cláudia também cita a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai transportar passageiros de forma mais ágil até bem próximo ao aeroporto Zumbi dos Palmares, que fica no município de Campo Largo, na Grande Maceió.

A hotelaria de Maceió, que atualmente oferece 16 mil leitos, também deverá ter um bom incremento nos próximos dois anos, segundo a secretária. Dois hotéis verticais na orla estão quase concluídos, diz ela. “Um fica no prédio que abrigou o antigo Othon e outro pertencente ao Lula Vasconcelos, proprietário do Maceió Mar”

Ainda em tramitação nos órgãos públicos, Maceió tem a possibilidade de ganhar mais quatro
novos hotéis até julho de 2016, quando serão realizadas as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Dois deles, observa, são da rede GJP.

“O Guilherme Paulus tem terreno de um quilômetro à beira-mar, na praia de Ipioca, e quer fazer dois empreendimentos distintos, creio que para públicos diferenciados”, informa a secretária.

Os outros hotéis que poderão ter as licenças agilizadas a tempo para construção em menos de dois anos pertencem à Rede Iberostar e ao já hoteleiro alagoano Glênio Cedrin, sócio de quatro hotéis no Estado: Salinas Maragogi, Salinas Maceió, Tropicalis e o hotel que será inaugurado brevemente no prédio onde funcionou o Othon.

Nova Operadora será lançada no sábado e terá representação em Natal

17 de setembro de 2014 por antonioroberto

Novidade no Nordeste. Trata-se da Nova Operadora, pertencente a André Portela, com 16 anos de atuação no mercado (CVC e Tambaú Operadora), e Larissa Pires (ex-Tambaú Operadora).

A área de atuação da empresa será Recife, onde está sediada, João Pessoa, Maceió e Natal, cujo representante é Anderson Almeida.

A estreia da empresa será no evento InNova Experience, no próximo sábado (20), no Sheraton Reserva do Paiva, em Recife. Segundo Portela, o workshop apresentará soluções práticas para as mais diversas demandas do mercado.

Ainda segundo o diretor da Nova Operadora, o evento reunirá 38 fornecedores, que apresentarão destinos como Turquia, parques Sea World, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, circuitos na Europa e Gramado, entre outros que registram boa demanda no Nordeste.

Portela lembra que as agências parceiras da Nova passarão a contar com apoios diversos, desde a capacitação profissional a suportes de tecnologia, publicidade e até linha de crédito para ampliar a capacidade de dos seus negócios.

Artista alemão casado com potiguar faz exposição em Natal

16 de setembro de 2014 por antonioroberto
O artista e a arte. No caso, o Rio de Janeiro

O artista e a arte. No caso, o Rio de Janeiro

Na próxima quinta-feira (18), às 18h30, será aberta a exposição “Via Brasilien”, do artista plástico Marek Mann. A mostra faz parte do projeto “Público é Privado” e ficará aberta à visitação até 18 de outubro, das 8h às 17h, na Galeria Newton Navarro da Fundação José Augusto.

Marek Mann vive e trabalha no seu próprio atelier no bairro de Rodenkirchen, em Colônia, na Alemanha. É casado com uma norte-rio-grandense. Ele se destacou na literatura infantil e pode ser encontrado em seis bibliotecas nacionais, como as da Alemanha, Áustria, EUA, França, Luxemburgo e Polônia. Os seus livros infantis também foram editados na Bélgica e na Espanha.

O artista alemão abriu sua primeira exposição com vernissage no dia 14 de maio de 2012, na Pinacoteca do Estado do RN. Agora ele retorna com novos trabalhos. A vida e a obra de Marek Mann podem ser vistas no Instagram: @marekmann_expoviabrazilien e no Twitter: @MarekMannExpoBr

A participação no evento deve ser confirmada na página do Facebook: www.facebook.com/events/1452940904995400