18 de abril de 2024
Turismo

Latam começa a implantar sua marca a partir de domingo

latam 21

Além de uma nova imagem Latam para a frota de aeronaves, a companhia apresentou hoje (28) novos elementos que começarão a ser visíveis a partir de maio, como os uniformes de seus funcionários, a nova sinalização nos aeroportos, os balcões que receberão os passageiros nos aeroportos e o novo site (www.latam.com). Sobre o hub no Nordeste, nenhuma notícia.

A primeira aeronave com imagem Latam a entrar em operação, um Boeing 767, decolará do Rio de Janeiro no domingo, 1º de maio, com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.

No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem Latam nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago (Boeing 767 com saída de Guarulhos); Santiago-Lima (Airbus A319) e São Paulo-Brasília (Airbus A319 com saída de Guarulhos).

A Latam espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016, e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura das aeronaves leva, em média, de 6 a 12 dias cada, e será realizada durante a manutenção de rotina das aeronaves.

Também em maio, começa a evolução para a imagem Latam em 13 aeroportos: Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York (JFK). A mudança inclui a sinalização dos balcões de check-in, salas vip, cartões de embarque e informações nas telas.

Ainda nos primeiros dias de maio, a Latam lançará seu novo site, www.latam.com, disponível em seis idiomas. Por meio dessas plataforma, os passageiros poderão reservar suas passagens, fazer o check-in, visualizar o status de voo em tempo real, receber alertas e acessar informações úteis sobre sua viagem.

A Latam também apresentou nesta quinta (28) seus novos uniformes, que serão utilizados por 23 mil funcionários. A empresa anunciou ainda uma nova revista e plataforma de conteúdo, a Vamos/Latam. Durante 2016 será lançada nova carta de vinhos latino-americanos para todos os voos internacionais.